Connect with us

séries

1 Contra Todos – “Série é suficiente para deixar o Brasil inteiro doidão”

Edilson Cândido Rezende

Published

on

LOJA DC 4

Carlos Eduardo Oliveira, o CADU (Júlio Andrade), está tendo um dia difícil. Se não bastasse estar atrasado para o trabalho, a casa dele está um caos por causa das obras inacabadas no quarto do bebê que está para chegar e o mestre de obras desapareceu dando lugar ao emblemático Alemão.

Assim que ele volta para a casa decide terminar sozinho a obra, aí que tudo acontece. Ele tem a casa cercada pela polícia federal (infelizmente sem japonês) que descobre no quarto do bebê quase 1 tonelada de maconha, que um apresentador sensacionalista diz “É maconha suficiente para deixar o Brasil inteiro doidão.” Logo quando é preso, percebe que a cadeia é mais hostil do que parece e, assim, o Dr. do Tráfico (como é chamado, tendo relação com a sua formação em direito) descobre que está sozinho e terá que dar um jeito de sobreviver.

Em princípio a série parece bem armada e bem produzida, logo lembra Tropa de Elite 2 por mostrar em todos os níveis sociais, seja na própria polícia, na imprensa e até mesmo no judiciário no modo como o sistema pode se corromper em detrimento da opinião pública facilmente manipulável. A série não te permite respirar nenhum segundo, a atuação de Julia Ianina, esposa de Caduchega a apertar o coração de uma maneira que poucas vezes senti ao assistir uma série de TV.

Para todos os efeitos, a série traz um fator trágico, onde é crime ser honesto, ainda mais perto de uma sociedade corrupta como temos em nosso país. A série consegue ser mais sombria que Tropa de Elite no quesito realidade, pois se aprofunda em algumas questões, por exemplo no fato de Cadu ter ensino superior o que lhe daria direito a cela especial, porém por culpa da opinião pública levada por um apresentador sensacionalista, seus direitos são cerceados pelo poder público e tem um pedido de Habeas Corpus negado.

Você consegue assistir o primeiro episódio da série na Fox Play.

1 Contra Todos mostra a triste realidade de quem quer ser honesto no Brasil. 1 Contra 200 milhões.

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments