Connect with us
LOJA DC 4

Uma das primeiras tentativas dos Guardiões do Universo para a construção de uma força de paz interestelar deu terrivelmente errado quando sua polícia de androides conhecida como Caçadores Cósmicos massacrou todo o Setor 666. Os únicos sobreviventes do massacre formaram um grupo terrorista dedicado a destruir os Guardiões, conhecido como Cinco Inversões.

O planeta Ysmaullt, lar do Império das Lágrimas, após sua população original ser completamente dizimada pelos Caçadores, passou a ser usado como a prisão do grupo de terrorista após estes tentarem destruir Krona, o Guardião do Universo renegado e responsável por ordenar o massacre do Setor 666. Atrócitus, um dos Cinco, tornou-se tão consumido pelo ódio que assassinou seus companheiros, derramando o sangue destes em um poço conhecido como Lago de Sangue e os usou como sacrifício para completar um ritual que lhe permitiu forjar um anel vermelho, uma lanterna de energia e uma grande bateria energética. Assim, livre de seu planeta-prisão ele poderia finalmente se vingar do (até então) “maior” dos Lanternas Verdes e responsável pelo seu aprisionamento em Ysmaullt: Sinestro.

1 – Ysmaullt agora é a base de operações de Atrócitus e sua tropa.

2 – Com o reboot da DC em 2011, um dos títulos dos “Novos 52” que foram lançados pela editora foram os Lanternas Vermelhos. Foi a primeira série dos Lanternas Vermelhos(que por sinal é muito boa, recomendo..), embora o grupo já tenha atuado em várias publicações do Lanterna Verde. A série é escrita por Peter Milligan (mais conhecido por seu trabalho na Vertigo da DC) e desenhada por Ed Benes.

3 – O anel dos Lanternas Vermelhos usa o sangue dos mesmos como sua principal arma. O seu sangue, sobrecarregado pela luz vermelha do ódio, funciona mais ou menos como napalm, porém em um nível muito mais poderoso. Como o anel dos Lanternas Verdes, o anel vermelho é capaz de criar objetos de energia. Mas muitos dos usuários não percebem que podem. O estado mental enfurecido dos Lanternas Vermelhos tendem a deixá-los focados em ataques físicos ao invés do uso da energia.

Redlaterns

4 – A maior fraqueza dos Lanternas Vermelhos é a dependência de seus anéis de poder para sobreviverem. Ao tornar-se um Lanterna Vermelho, os anéis de poder tornam-se efetivamente seu sistema de suporte à vida, e eles morrem caso percam seus anéis. A morte pode ser evitada por meio de cuidados médicos imediatos ou a intervenção de um Lanterna Azul, mas o risco de morte é muito real.

5 – Depois dos eventos de Krypton Returns, um anel vermelho escolheu Kara. Ela tem demonstrado ser capaz de recarregar o anel esgotado com sua própria raiva. No entanto, ela é mais propensa à explosões de violência e tem dificuldade em controlar o anel.

6 – A Tropa dos Lanternas Vermelhos foi criada por Geoff Johns e Shane Davis, que fez os designs de muitos dos membros da tropa. Foi uma das primeiras tropas a serem introduzidas após a Tropa Sinestro, estreando quase ao mesmo tempo que a Tropa das Safiras Estrelas e junto com a Tropas dos Lanternas Azuis. Geoff Johns disse que os Lanternas Vermelhos são os mais violentos.

7 – Sinestro, enquanto ainda era um Lanterna Verde, foi o responsável por aprisionar os Guardiões das Cinco Inversões em Ysmault. Com o fim da guerra, os Lanternas Verde escoltaram Sinestro de volta a OA. O comboio que levava ele foi atacado por membros da Tropa Sinestro que tentam libertar seu líder. Enquanto a Tropa dos Lanternas Verdes enfrenta a Tropa Sinestro, ambos são atacados por agressores desconhecidos que usam anéis vermelhos. Os Lanternas Vermelhos, desejado a morte de Sinestro trazem-no de volta para Ysmault, onde Atrocitus o crucificou com a intenção de adicionar o seu sangue ao Lago de Sangue, principal fonte de energia para os Lanternas Vermelhos.

8 – A tropa dos Lanternas Vermelhos apareceu na séria animada do Lanterna Verde que estreou em 2011. Para deixar a série mais leve, focando no publico infantil, a produção decidiu alterar o juramento dos Lanternas Vermelhos, deixando-o um pouco mas amigável. Em tradução literal fica assim: “Com sangue e ira do vermelho ardente; Enchemos as almas dos homens com o mais escuro pavor; E transformamos suas mentes em dor e ódio; Queimaremos a todos– Eis o destino final!”

9 – Nos eventos mais recentes, Guy Gardner conseguiu derrotar com sucesso o Atrocitus em um teste de fúria. Ele foi capaz de tirar o anel do poder vermelho e invocá-lo, enquanto Atrocitus estava tentando pegá-lo. Ele, então, entregou a liderança da Tropa para Bleez, Raknorr e Supergirl para que eles orientem a próxima geração de Lanternas Vermelhos.

10 – Rankorr foi o primeiro e único Lanterna Vermelho da Terra.

Postado originalmente no site DC Brasil Club

LOJA DC 4
Comments