Connect with us

Colunistas

Valentine’s Day | 5 livros para ler no mês do feriado mais romântico do mundo

LOJA DC 4

Para o mês mais romântico do ano, preparei essa matéria especial com os livros que eu gostei muito e combina muito com o Valentine’s Day. O feriado foi dia 14, terça-feira, mas todos nós sabemos que o dia dos namorados não se comemora em apenas um dia e essa matéria é para aqueles namorados que querem presentear as namoradas ou as futuras namoradas que são apaixonadas por livros românticos (as mulheres adoram suspirar por um romance).

1 – Ela Foi Até o Fim (Meg Cabot)

Como gosto muito de ler (ah, jura?, rsrs) vários gêneros de livros, tem um gênero em especial que sou apaixonada que é as comédias românticas. Eu adoro gargalhar enquanto leio, principalmente em um ônibus e os passageiros ficarem me olhando abismados por eu estar rindo de um livro, mas eu nem ligo. Ela Foi Até O Fim, conta a história, em terceira pessoa, de Lou Calabrese, uma roteirista vencedora do Oscar que foi abandonada pelo namorado, estrela do filme escrito por ela. Durante a gravação de mais um de seus roteiros, Lou acaba por sofrer atentados contra sua vida por conta de Jack Townsend, ator odiado por ela e com quem ela acaba ficando sozinha, perdidos em uma montanha no Alasca. O livro é um chicklit adulto e não pertence a nenhuma série. Para as pessoas que gostam de livros únicos, ele é ótimo, pois você não precisa se preocupar em ficar esperando. Vamos a sinopse:

Lou Calabrese é uma roteirista de sucesso – já escreveu vários roteiros de ação que renderam milhares de dólares de bilheteria e até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu deixa-la pela estrela principal, e agora lhe resta provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo.
O que ela não esperava é que esse “tudo” significasse atentados contra a sua vida e sobreviver numa montanha congelada com o homem que mais odeia na face da Terra como único companheiro… Será que ela vai sobreviver a está aventura? E será que, no final, encontrará o verdadeiro amor?

2 – Fiquei Com Seu Número (Sophie Kinsella)

Outro livro de comédia. É sério, eu adoro comédias, principalmente nas partes desastradas, que é quando mais me identifico. A personagem Poppy Wyatt está prestes a se casar e está muito feliz, mas em uma tarde, comemorando com as amigas o seu noivado com o homem dos sonhos, ela perde o anel de noivado e o celular. Nessa loucura, ela acaba encontrando um celular no lixo (essa sorte eu não tenho!!!) e sua vida muda completamente, pois ela começa a trocar mensagens com o Sam, o responsável pelo celular que pede ajuda a Poppy para cuidar da agenda de compromissos dele e como ela precisa do celular com urgência, aceita “trabalhar para Sam”. Eu acho melhor parar por aqui, pois vou acabar fazendo Spoiler.

A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz… Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa de sua vida ainda está por vir.

3 – O Lado Feio do Amor (Collen Hoover)

Eu não gosto apenas de livros de comédia. Tem momentos que amo ler um livro de fazer chorar. Eu não conhecia a autora Collen Hoover e uma amiga me indicou O Lado Feio do Amor e resolvi ler e a sensação no final foi me perguntando: Por que não li esse livro antes? Esse livro é incrível. Os pensamentos de Tate Collins são incrivelmente reais e você se apaixona pela personagem, você vive com ela. Collen Hoover escreve de uma maneira única que te deixa pensativo durante dias. A história é contada também na versão do piloto Miles e mostra o passado sofrido do personagem e você vai entendendo aos poucos a razão de ele ser do jeito que é. Você entende, mas não concorda, pois você não quer, de jeito nenhum, que Tate sofra, mas é claro que a cada rejeição, a gente chora. Enfim, esse é um livro que nos ensina a enfrentar os percalços da vida e ao passado. Vale a pena dar uma chance!

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo… apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.
O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

4 – Simplesmente Acontece (Cecília Ahern)

Dois melhores amigos que se apaixonam, mas são mantidos longe um do outro por consequência do destino.
É um clichê, não nego. A diferença na história é a forma como ela é contada, o que a torna simples e encantadora e, mesmo sendo uma história fictícia, você de alguma forma acaba acreditando nela. Você acompanha a história de Alex e Rosie dos 7 aos mais de 50 anos, não há armações fora do normal, nem manipulações de terceiros ou sequer uma vilã. Na verdade o vilão nessa história toda, é o destino que prega peças o tempo todo neles, pois as coisas simplesmente acontecem e acabam impedindo os dois de ficarem juntos, por anos e anos. O que torna a história real de certa forma.

Um encantador romance sobre dois amigos de infância com quem o destino parece brincar. De crianças travessas a adolescentes rebeldes, Rosie e Alex uniram-se como unha e carne, mas a família de Alex se muda e eles se separam. A mágica conexão entre os dois acompanha os altos e baixos da vida de cada um, mas nenhum deles sabe se sua amizade conseguira sobreviver a distância. Mal-entendidos, circunstancias e a mais absoluta má sorte os mantiveram separados. Mas quando se virem diante da última oportunidade, apostarão tudo em nome do verdadeiro amor?

5 – Para Sempre (Kim Carpenter e Krickitt Carpenter)

Este é um livro baseado em fatos reais e só de saber isso, eu sinto um aperto no peito, mas também, sinto uma esperança de que mesmo quando podemos achar que as consequências da vida nos dá uma grande rasteira, não podemos mudar o que está certo e o que precisa acontecer. Kim e Krickitt, os autores do livro e donos dessa linda história de superação e de amor que faz a gente chorar, são recém casados e muito apaixonados e após 2 meses de casamento, sofrem um acidente, onde Krickitt perde a memória dos anos que namorou e se casou com Kim. Ela se recorda do passado antes dele, mas não dele e, não bastando isso, o sentimento é diferente, não é mais o mesmo. Entretanto, Kim não perde a esperança, mesmo quando não há mais chance, e tenta reconquistá-la. Esse é um livro que você vai chorar muito, porque o fato de ser uma história real, te deixa mais sensível, entretanto, tem uma mensagem incrível e que vale a pena seguir: nunca desista, mesmo quando tudo parece impossível.

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a ‘Krickitt’ com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Não conseguimos falar de todos os livros românticos e que valem a pena ler, pois são muitos, mas espero que vocês tenham gostado das dicas. Mas me contem, quais livros românticos vocês me recomendam?

LOJA DC 4
Comments