Connect with us

Livros

Resenha | Não conte nosso segredo de Julie Anne Peters

Não conte nosso segredo é um romance da autora Julie Anne Peters e foi distribuído no Brasil pelo selo Hoo da Universo dos Livros. A editora tem como foco, distribuir livros LGBT’S e vem conquistando cada vez mais publico com suas histórias emocionantes e de muita superação.

O que você faz com seus medos: enfrenta-os ou se retrai?

Holland Jaeger tem uma vida razoavelmente boa. Sua família é longe de ser perfeita, mas é particularmente agradável. Tem um bom namorado e é presidente do conselho estudantil.

Ela está na fase de analisar catálogos e preencher fichas de inscrições das faculdades, mas Holland não sabe realmente o que quer. Sua mãe a encoraja  a inscrever-se em todas possíveis,  para que consiga entrar em alguma e usa  a tão famosa frase “Ser alguém na vida”, dada as circunstâncias de que a sua mãe não teve uma vida fácil… desde cedo precisou batalhar duro para conseguir cria-la e da uma vida um pouco melhor.

Holland é uma garota popular e tem duas melhores amigas que sempre pode contar(ou ela achava que poderia) : Leah e Kirsten.  Ela está em seu ultimo ano e a um passo da faculdade, e então ela conhece Ceci Goddard, da forma mais inusitada possível. Ceci é uma garota de boa família, tem um humor contagiante, mas esconde algumas coisas sobre seu passado. Momentos difíceis, mas releváveis…  passou por muito preconceito, por ser lésbica, mas tem pais maravilhosos que a entendem e a apoia sempre.

O caminho dessas duas se crusam, e Holland, passa a sentir alguns sentimentos, que  nunca sentiu antes por ninguém, se aflorar, e ela então percebe que está apaixonada por Cecí Goddard.

Bom… esse foi o primeiro livro LGBT que li na vida, e posso dizer que simplesmente amei. Eu me identifiquei muito em alguns momentos.  O livro foi muito bem escrito. Tem uma escrita suave, aborda vários temas com sutileza: Preconceito e não aceitação, tanto da parte familiar quanto do meio social (amigos)…
Os personagens foram bem construidos, deixando uma marca própria na estória, tanto as protagonistas quanto os personagens secundários.
A clareza que a autora mostra no livro, em relação ao descobrimento da personagem é maravilhoso. A coragem, força e determinação de ambas para fazer o amor que uma sente pela outra, ser maior que o preconceito foi abordado de uma forma linda e tocante.  Eu posso dizer que, esse livro abriu caminhos para que eu venha a ler mais livros LGBT’s… e mais livros da Julie Anne Peters. Esse livro é um ensinamento para as pessoas machistas e preconceituosas da nossa sociedade.

Disponível em: SARAIVA

Apenas um leitor apaixonado aguardando para conhecer todos os dias novas histórias, novos cenários e novos personagens.

Continue Reading
Click to comment

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.