Connect with us

Universo DC

A DC finalmente acordou e a Marvel que se cuide

Finalmente os executivos da WB souberam abrir mão da sua maneira de aproveitar seus personagens, apesar da Marvel estar anos luz ainda a frente, o raio de sol da DC já começa a despontar, finalmente a DC acordou.

LOJA DC 4

Veja o segundo e épico trailer do filme Batman vs Superman 

Veja o trailer vazado do Esquadrão Suicida

Neste final de semana tivemos dois trailers,  o segundo trailer do filme Batman vs Superman saiu hoje e um vazamento do primeiro trailer do filme Esquadrão SuicidaO que se viu nas redes sociais foi uma reação imediata, sites não sabiam o que dizer. Pessoas nas redes sociais emocionadas com os trailers liberados. Pela qualidade dos trailers parece que finalmente a DC acordou para o mundo. Mesmo que a noite de sono tenha sido longa, quase uma década depois da Marvel inciar seus planos para o seu universo no cinema, a espera valeu apena.

Durante muitos anos os executivos da Warner estavam mais preocupados em fazer dinheiro e não com entretenimento em si. Lanterna Verde foi um exemplo, apesar do filme ter uma boa historia, todo o roteiro e ideia original foram modificados pelo trabalho interno dos executivos, estas figuras mitológicas dentro da WB mandam e desmandam. Provavelmente temendo um fracasso financeiro dentro das suas linhas de historia clássicas como Batman, Superman e etc… Os executivos adotavam uma linha quase que ditatorial dentro da empresa. Os diretores para os filmes não eram escolhidos pelo o que entendiam da historia do personagem em adaptação, mas somente pela ideia de saberem fazer dinheiro com filmes anteriores ou estarem envolvidos com projetos de sucesso. Diferente da Marvel que escolhia pessoas com entendimento do personagem e fãs assumidos deles. Eles juntaram amor pelo personagem com competência profissional dos seus roteiristas e diretores contratados, que se resumiu em bilheterias monstruosas e com um universo em expansão sem freio.

A Warner parece ter aprendido a lição, quando Nolan colaborou com o roteiro e dirigiu a versão do Batman mais rentável até hoje do estúdio. Hoje o legado do Nolan se viu refletido em O Homem de Aço que levou hoje a Warner em um novo patamar. Feige sabia que isso era inevitável, mas será que ele acreditava que pudesse dar tão certo?

Conheça nossa comunidade no G+