Connect with us

Colunistas

A Disney não esta desesperada contra a DC Comics, ela esta cautelosa

LOJA DC 4

Não me venham com discursos lindos e fofos do mundo dos ursinhos carinhosos sobre papo de que a DC Comics e Marvel são no fundo amigas inseparáveis, unidas pelo amor maior… O mundo é capitalista e até aonde se fundamenta esta ideia, ele é extremamente competitivo.

A ideia simples de que um fã pode gostar das duas empresas não se aplica quando elas disputam uma parcela significativa do mesmo mercado. Disney e DC Comics (na figura da DC Films) batalham arduamente pelo mesmo público (não falo de fãs, mas sabe o seu tio que adora ver uns filmes no fim de semana.. Falo deste público), por mais que os fãs mais enraizados em ambas as editoras e filmes que as mesmas estão produzindo notem disparidades entre elas.

“PIRATES OF THE CARIBBEAN: DEAD MEN TELL NO TALES”..The villainous Captain Salazar (Javier Bardem) pursues Jack Sparrow (Johnny Depp) as he searches for the trident used by Poseidon..Pictured: Javier Bardem (Captain Salazar)..Film Frame..© Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved.

Muita gente acusou a Marvel de ter pensado em Cap. América: Guerra Civil logo após a DC Comics ter anunciado o seu Batman vs Superman, mas ai que esta, acusar ela de que? A Disney dona da Marvel apenas faz um trabalho brilhante no campo do entretenimento não só com seus filmes, mas em suas estratégia de marketing. Não pense que a Disney esteja desesperada, ela é somente cautelosa. Para a Disney e a DC tem ciência disso, ter uma empresa disputando no mesmo campo que ela o novo gênero de filme de super-heróis não é um bom negocio. Pense, a Marvel até então estava sozinha neste hall, mesmo os filmes dos X-Men, Quarteto, Logan, produzidos pela Fox carregam a sua logo nos filmes, e de qualquer forma a única com universo compartilhado era a empresa do Mickey.

DC Comics anunciou a entrada neste mesmo molde e com isso a Marvel planeja os seus passos com cautela, lembre-se que este ano temos Piratas do Caribe que estreia uma semana antes da Mulher-Maravilha e Thor: Ragnarok estreia uma semana antes também do filme da Liga da Justiça. Muitos dizem “A Disney esta desesperada…” não! Ela só esta cautelosa, seria um erro esnobar a DC e por isso a cautela de tentar neutralizar ela de alguma forma.

A Disney poderia lançar os seus filmes quando quisesse, em um período de um ano, mas resolveu lançar perto do universo compartilhado que mais parece com o seu… Resta saber quem vai se sair melhor com estes embates provocados pelo Mickey.

Comments