Connect with us

cinema

A série Flash explica porque a Marvel e a DC Comics seguem caminhos diferentes

Edilson Cândido Rezende

Published

on

LOJA DC 4

Agradecemos a atenção da pagina The Flash Brasil que nós ajudou na elaboração deste artigo.

Hoje no grupo oficial do CDL no Facebook Preparo Nerdsurgiu uma discussão acalorada sobre os caminhos diferentes que rondam o universo cinematográfico tanto da DC quanto da Marvel, entre eles os seguintes argumentos penduraram  “Não foram apresentados vários heróis para se fazer um filme da Liga da Justiça….” “A Marvel unificou séries de TV e filmes na mesma coisa, no mesmo lugar a DC não, isso  foi um tiro no pé…”  Mas a série Flash mostra como a Marvel é diferente da DC e isso tudo com um único vídeo.

 

Enquanto a Marvel possibilitou tudo em um único universo a DC não, alias é uma coisa que se manteve fiel as HQs. Pensem um pouco, uma das mais celebres sagas dos quadrinhos como o todo é Crise nas Infinitas Terras. Logo a DC, se mantivesse as mesmas características da Marvel isso não só impossibilitaria da DC usar os argumentos do multiverso como poderia ser acusada de “plágio” pelos fanboys de plantão.

Esta caracterização do universo que a DC optou, não só possibilitou mais liberdade aos escritores das séries como GOTHAM, Supergirl, Arrow, Flash… Como também nós faz sonhar com uma possibilidade “remota mas existente” de um filme dessa magnitude, Crise nas Infinitas Terras.  Na série Gotham por exemplo, Barbara é mulher de James Gordon e não filha e por fim ela acaba se tornando uma vilã, com pequenas possibilidades de se tornar Coringa.*

dccrisiscrop

Uma das coisas mais legais e interessantes que se tem é um escritor ou roteirista escrever aquilo que sente e quer, sem que um editor fique ditando as regras. Claro que a DC e seus escritores tem suas limitações, por exemplo,  provavelmente não teremos muitos personagens que poderiam integrar as séries, pois a DC planeja usar somente nos cinemas, mas quanto a Marvel a limitação pode acontecer dentro de uma grande historia, pois qualquer deslize no enrendo de uma série, poderia deixar um grande furo de roteiro em um filme por exemplo. A DC entrega os personagens e diz “Faça o que quiser…” a Marvel diz “Nem todos os personagens e nem todas as historias estão disponíveis…”.  

Não estou dizendo que é uma coisa ruim a ideia da Marvel, é na verdade louvável que seja assim. Mas aprecio o trabalho da DC, que preferiu dar mais liberdade criativa aos seus escritores.

*Uma outra Barbara existe nos quadrinhos como esposa de James de Gordon, obrigado aos leitores por avisar.

LOJA DC 4
Comments