Connect with us

Colunistas

A Warner deveria acabar com o universo cinematográfico da DC Comics

Edilson Cândido Rezende

Published

on

LOJA DC 4

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.

Infelizmente é o meu sentimento como fã, mas vou explicar a vocês:

Como fã de quadrinhos tanto da DC quanto da Marvel, fico pensando o tempo que demorou para eu ver a Liga da Justiça reunida pela primeira vez nos cinemas. Ontem saiu um mágico trailer sobre o filme que promete ser lindo e épico, mas uma coisa eu fico pensando: ‘Por que, os que se dizem fãs da DC, são os mais chatos que existem?’

Não são todos, mas fãs da DC Comics são esquisitos, pelo menos uma parte considerável deles. Fãs de Instrumentos Mortais em geral protegem sua série na TV, fãs da Marvel protegem os seus longas – mesmo que seus filmes ás vezes sejam aquém do esperado -, fãs de The Walking Dead protegem sua série na TV, infelizmente esse sentimento de companheirismo se nota em muitos lugares, menos entre os próprios fãs da DC Comics. 

Entenda, a questão não é em simplesmente criticar algo, Arrow por exemplo, mesmo sendo uma série da DC Comics é alvo de críticas pelos fãs, mas as críticas são construtivas e, mesmo assim, existem fãs que protegem com unhas e dentes a série (que acredito que nem fãs do herói em quadrinhos são). A incoerência começa quando um dito fã da DC diz que odiou o tom sombrio de Batman vs Superman, mas diz que ama o clássico Justiça de Jim Krueger e Doug Broithwaite. Fãs da DC julgam sem ao menos ver o resultado, foi assim com Ben Affleck, Gal Gadot e Ezra Miller. Eu tenho o CDL há 4 anos, posso dizer que são uma parte destes fãs que contaminam outros, a ponto de fazer Zack Snyder (elogiado pela versão final de Batman vs Superman) ter sido vaiado em plena convenção. 

Em pleno século XXI, existem pessoas que não entendem o significado da palavra adaptação, estas pessoas geralmente tem sérios problemas de interpretação, inclusive de texto. Existem pessoas que odiaram a versão de Man of Steel, simplesmente pelo Superman não ter mais uma cueca por cima da calça ou pegando um gatinho da árvore. Estas pessoas infelizmente contaminam outras, que ficam presas aos pensamentos de outra pessoa, sem pensar, sem sentir, para apenas destilar ódio, que poderia nem ser dela, mas de outrem.

Já que tudo está errado e os doutores em roteiro, em cinema, em direção, resolveram fazer TCC com os trabalhos cinematográficos da DC Comics e se dizem fãs ao mesmo tempo (imagine aquela pessoa que diz que te ama, mas só vê defeitos em você, tudo o que você tenta fazer nunca está bom? Pois é!), é melhor dar a razão a eles, (que acreditem, são muitos) e acabarem com o universo da DC Comics nos cinemas. No fim estas pessoas querem isso, mas eu fiz este artigo como um chamado.

Você que está lendo esse artigo e é fã da DC e torce muito por este universo, tanto quanto torceu como verdadeiro nerd pelo sucesso dos universos cinematográficos de quadrinhos nos cinemas, olhe para tudo o que estamos vivendo e pense no seguinte: ‘Será que nada está funcionando?’ E se não estiver, que seja crítica construtiva, como todos os fãs de determinados seguimentos fazem. Fica aqui a dica, que a vida é curta demais para passarmos boa parte dela odiando que os nossos sonhos que se tornem realidade.

Que venha, Marvel, venha DC Comics, venha séries das duas! Mas, por favor, se você é fã, seja somente uma coisa: FÃ.

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments