Connect with us

Colunistas

A Warner deveria acabar com o universo cinematográfico da DC Comics

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.

Infelizmente é o meu sentimento como fã, mas vou explicar a vocês:

Como fã de quadrinhos tanto da DC quanto da Marvel, fico pensando o tempo que demorou para eu ver a Liga da Justiça reunida pela primeira vez nos cinemas. Ontem saiu um mágico trailer sobre o filme que promete ser lindo e épico, mas uma coisa eu fico pensando: ‘Por que, os que se dizem fãs da DC, são os mais chatos que existem?’

Não são todos, mas fãs da DC Comics são esquisitos, pelo menos uma parte considerável deles. Fãs de Instrumentos Mortais em geral protegem sua série na TV, fãs da Marvel protegem os seus longas – mesmo que seus filmes ás vezes sejam aquém do esperado -, fãs de The Walking Dead protegem sua série na TV, infelizmente esse sentimento de companheirismo se nota em muitos lugares, menos entre os próprios fãs da DC Comics. 

Entenda, a questão não é em simplesmente criticar algo, Arrow por exemplo, mesmo sendo uma série da DC Comics é alvo de críticas pelos fãs, mas as críticas são construtivas e, mesmo assim, existem fãs que protegem com unhas e dentes a série (que acredito que nem fãs do herói em quadrinhos são). A incoerência começa quando um dito fã da DC diz que odiou o tom sombrio de Batman vs Superman, mas diz que ama o clássico Justiça de Jim Krueger e Doug Broithwaite. Fãs da DC julgam sem ao menos ver o resultado, foi assim com Ben Affleck, Gal Gadot e Ezra Miller. Eu tenho o CDL há 4 anos, posso dizer que são uma parte destes fãs que contaminam outros, a ponto de fazer Zack Snyder (elogiado pela versão final de Batman vs Superman) ter sido vaiado em plena convenção. 

Em pleno século XXI, existem pessoas que não entendem o significado da palavra adaptação, estas pessoas geralmente tem sérios problemas de interpretação, inclusive de texto. Existem pessoas que odiaram a versão de Man of Steel, simplesmente pelo Superman não ter mais uma cueca por cima da calça ou pegando um gatinho da árvore. Estas pessoas infelizmente contaminam outras, que ficam presas aos pensamentos de outra pessoa, sem pensar, sem sentir, para apenas destilar ódio, que poderia nem ser dela, mas de outrem.

Já que tudo está errado e os doutores em roteiro, em cinema, em direção, resolveram fazer TCC com os trabalhos cinematográficos da DC Comics e se dizem fãs ao mesmo tempo (imagine aquela pessoa que diz que te ama, mas só vê defeitos em você, tudo o que você tenta fazer nunca está bom? Pois é!), é melhor dar a razão a eles, (que acreditem, são muitos) e acabarem com o universo da DC Comics nos cinemas. No fim estas pessoas querem isso, mas eu fiz este artigo como um chamado.

Você que está lendo esse artigo e é fã da DC e torce muito por este universo, tanto quanto torceu como verdadeiro nerd pelo sucesso dos universos cinematográficos de quadrinhos nos cinemas, olhe para tudo o que estamos vivendo e pense no seguinte: ‘Será que nada está funcionando?’ E se não estiver, que seja crítica construtiva, como todos os fãs de determinados seguimentos fazem. Fica aqui a dica, que a vida é curta demais para passarmos boa parte dela odiando que os nossos sonhos que se tornem realidade.

Que venha, Marvel, venha DC Comics, venha séries das duas! Mas, por favor, se você é fã, seja somente uma coisa: FÃ.

Revisado por: Bruna Vieira.

Continue Reading
11 Comments
  • Felipe Alves

    nunca vi um texto tão sensato sobre isso, ninguém reclama da fidelidade quase nula q a marvel tem, mas todos reclamam quando a DC tenta ser fiel aos quadrinhos, isso é meio chato pra mim q sou muito fã das duas.. parabéns pelo texto!

  • Joaquim Oliveira

    Infelizmente você está correto. Excelente texto.

  • Yves Lincoln

    Esse é um mal do ser humano, julgar antes de conhecer o resultado.

    Mas como os fãs de HQs parecem ser muito desocupados e sem o que fazer, já que sempre tem tempo de ir pra internet falar mal de algo que ainda não viram, isso ressalta um lado horrível, mas que não representa todos os verdeiros fãs.
    Heath Ledger é uma das maiores provas disso. O cara fez um ótimo filme, mas por interpretar (veja bem, interpretar, fingir ser) um personagem gay, os “fãs” caíram matando. “O Coringa agora é viado?” “Vai acabar com a imagem do personagem colocar um ator viado”. Sendo que TODO MUNDO sabia que o ator não era gay, e mesmo que fosse, não há nada de errado e nem atrapalha no trabalho dele.
    Quando O Cavaleiro das Trevas saiu, esses mesmo “fãs” elogiaram e disseram que era o melhor Coringa, e ninguém conseguiria fazer melhor. No mínimo estranho.
    Com o Jared Leto, tá sendo a mesma coisa. A primeira imagem fez o pessoal cair matando, e só souberam criticar. “Isso não é o Coringa.” “O Coringa não é assim!” E outras mil baboseiras, que se fossem fãs mesmo não diriam, pois reconheceriam as várias influências e referências só naquela imagem. Aí saiu o primeiro trailer de Esquadrão Suicida e algumas bocas começaram a calar. Mas a verdade é que ninguém vai saber até ver o filme dia 5.

    A verdade é que a DC não tem muitos fãs. Tem filhos mimados que só querem as coisas do seu jeito.
    “Esse novo Superman tá muito ruim! O Superman não é assim!”. Amigão, o único Superman “real” é o dos quadrinhos, você nunca vai ver um personagem na TV ou cinema, idêntico ao das HQs. Quer o seu Superman real, vá ler as HQs e pare de encher o saco dos outros na internet, porque o tempo que você passa destilando ódio, você poderia estar lendo e aprendendo mais sobre o personagem que diz amar.

    Esses “fãs” são uma vergonha para os fãs, que sempre sonharam em ver seus herois em carne e osso, e hoje tem essa chance, mas muitas vezes não é tão proveitosa graças a esses críticos de cinema e TV, que na maioria tem como base as animações da Liga da Justiça e os filmes com Christopher Reeve.
    Tem tantas HQs no mundo, vão ler, se ocupem pelo resto da vida e parem de encher o saco de quem gosta de verdade, por favor.

    • shazam

      cara vc disse TUDOOOO Q EU PENSOOO to aplaudindo seu comentario

  • Wesley

    A todos que postaram até agora aqui só tenho uma coisa a dizer… LIKE PARA TODOS…

  • Terry Malloy

    Adorei o texto. E é realmente um negócio estranho o que acontece. Não é só não gostar de algo, onde cada um tem opinião (ou não) e pode se expressar, tem um ódio mesmo vindo junto. Lembro de gente falando sobre pessoas pedindo para não assistir ao filme BvS, um tipo de boicote. Eu nunca vi isso, a não ser com religiosos – onde alguns pedem para não assistir a determinado filme porque é indecente, porque polui a mente, etc. etc. Nunca imaginei que houvesse esse tipo de gente no meio dos fãs de quadrinhos. Acho que nem nos filmes mais fracos da Marvel algo assim aconteceu.

    Eu sempre vejo o Clark e Lois como o casal da história do Superman. Mesmo assim a Lois, em uma mídia ou outra – até onde eu conheço, já se envolveu com o Bruce, já quase casou com o Lex, e sabe se lá com quem mais se envolveu romanticamente. O Clark também. O Superman já se envolveu com a Mulher Maravilha, tendo até filhos juntos. Mas eu ainda vejo o casal Clark e Lois; como o principal, entende? E quando algum escritor faz diferente eu penso ser apenas uma variação. Cara, eu nunca criaria um caus por causa disso, nunca pediria para tirarem o escritor, nunca falaria para outros não lerem aquilo. Eu não tenho esse tipo de ódio em mim, não preciso disso. Fico imaginando o que aconteceria se a HQ A Piada Mortal com a situação da Barbara fosse lançada hoje, o ódio que criariam. É estranho.

    Em relação ao universo cinematográfico penso que algumas dessas pessoas devia rever um pouco. O 1º filme do universo Marvel foi o Homem de Ferro, o 1º do universo da DC foi o Man of Steel, o 2º da Marvel foi O Incrível Hulk, o 2º da DC foi Batman Vs Superman. Gente, para quem não gostou, está bom, não está ruim não. Realmente não entendo por que tem de haver esse ódio todo.

  • Se for explodir explode pouco.

    Vou tentar explicar o fenômeno DC nos cinemas:

    Sabe quando tem um filme de game, ou de algo muito famoso já pre estabelecido na cabeça da galera? Então… A grande massa que é Fã daquele produto quer algo que remeta a essência principal da historia que ela viu, seja no jogo, livro, quadrinho ou o que cacete for. Fazendo com que o material que deva ser apresentado nos cinemas (Ultima mídia/A mídia de ouro) algo que simplesmente quebre todo o espectro da fodacidade já conhecido! Coisa que praticamente não vai acontecer – “Não entendi porra nenhuma” eu desenho então.

    A principal mídia da galera dos anos 90 era a TV, antes da internet nós víamos tudo pela TV, e quem cacetes dominava nos heróis naquela época? DC é claro! E com o que? Liga da justiça, e se perpetrou assim durante anos, fazendo com que os personagens fixassem bem na cabeça da mulecada, em contra parte a Marvel também teve o seu domínio com X-men e homem-aranha (Guardem bem estes nomes) Até tiveram alguns desenhos dos vingadores e do quarteto mas nada com a força dos carros chefes da Marvel.

    – “Ta mas o que caralhos isso tem a ver com o sucesso?” Ta chegando lá, calma.
    Sinceramente, a grande massa não conhecia o Homem de ferro, Thor, Gavião arqueiro dentre outros, foi extremamente fácil para a marvel apresenta-los como os Guardiões da Galaxia era uma era nerd que uma boa parte dos ditos “Nerds” nunca tinham lido um quadrinho e queriam interagir e gostar do que “é legal” agora. Mas… A DC teve a difícil tarefa de entregar personagens conhecidos, e adapta-los nas telonas, o problema disso tudo é a nostalgia que impede a maioria de abraçar o novo e se desapegar do antigo. Lembra do x-men e homem-aranha? OS x-men foram uma equipe que o povo nãop engoliu de primeira, e agora faz sucesso porque de tanto empurrarem o povo aceitou, e o homem-aranha não consegue emplacar um filme, porque os fãs querem aquilo que nunca vão conseguir, o “ideal” mas o ideal é bem difícil de se conseguir não é mesmo?

    Caralho puta texto grande xD

  • Dani

    Exato.

  • Felipe Lima

    Disse tudo, ótimo texto!

  • Gabriel de Moura (Thanos de Ti

    eu acho que há um marketing publicitário muito grande da MARVEL, as criticas são muito pesadas e isso faz com que os filmes da DC percam força contaminando até os próprios fãs que aguardam insanamente para ver o filme e depois fica em duvida devido as criticas da qual ele sofre.

  • Matheus Araújo

    Esse sou eu, odeio esse Superman sem Cueca, SUPERMAN LIXO

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.