Connect with us

HQs

Afinal, o Homem Aranha é essencial na Guerra Civil?

Agustin Castro

Published

on

LOJA DC 4

No universo cinematográfico das adaptações em quadrinhos, na última semana tivemos a notícia de que hackers coreanos haviam conseguido a informação de que Sony e Marvel se acertavam para inserir o Homem Aranha na Guerra Civil. Felizmente a Marvel disse que não teremos Homem Aranha em Guerra Civil pois não dá tempo devido a produção do roteiro ter de ser encerrado logo. Fãs do mundo inteiro lamentaram e espernearam mas nenhum se jogou do alto de um arranha-céu. Será que precisava tanto?

Desde Vingadores (quando se comprovou que o universo Marvel Estúdios estava consolidad) existe essa mania dos fãs em querer que o Homem-Aranha vá para o universo da Marvel assim como X-men, Quarteto Fantástico e diversos outros personagens cujos direitos a casa das Idéias perdeu quando decretou falência em 1996 e a saída foi vender seus personagens mais rentáveis como X-Men e Aranha. (Sim, Capitão, Homem de Ferro e Vingadores ficaram com a Marvel por que não davam lucro nos anos 90, triste mas verdadeiro).

Mas vamos lá ao que interessa. O Homem Aranha participar do terceiro filme do Capitão América que tem o título de Guerra Civil… Para quem leu a HQ sabe que nessa história o fato mais polêmico é Peter Parker se desmascarar perante as câmeras para incentivar outros heróis a se registrarem. mas será que isso é bom? Ou essencial para o filme? Primeiro que, isso nos quadrinhos foi um tiro pela culatra. A Marvel em 2006 achou que ia ser simples como havia sido com outros personagens que tornaram suas identidades públicas nos anos anteriores como Homem de Ferro,C apitão América e o desmascarado Demolidor que de certa forma também recuperou a identidade secreta mas ainda sofre consequências desse ato até hoje.

No caso do Homem Aranha, como não ia colar uma solução rápida e eficaz, a saída foi o Parker fazer um Pacto com Mefisto!!! O Homem Aranha já não está bem das pernas nos cinemas desde o reboot de 2012 (alguns dizem que não está bem desde o terceiro filme do Sam Raimi e outros dizem que o Aranha nunca esteve bem, bando de mimizentos). O espetacular Homem Aranha tem um excelente ator, mas uma história bizarra com cenas de ação que fazem jus ao personagem, mas longe de ser um sucesso. O fraco X-Men Dias de um Futuro que eu quero esquecer Esquecido impressionou bem mais.

Claro que gostaria de ver o Aranha na Marvel Filmes mas se for dessa forma, deixem ele na Sony mesmo. Revelar a identidade foi o estopim para uma das maiores roubadas em que colocaram o personagem (o tal pacto) e nem sei o que isso acarretaria nos cinemas. Talvez o limbo definitivo para o personagem.

Em segundo lugar, temos também que os filmes da Marvel (e da DC também) só pegam o nome de HQs conhecidas não tendo quase nada a ver (ou nada mesmo) com as histórias originais (o que acho até bom). Era de Ultron, Man of Steel, Dark Knight são filmes homônimos de hqs mas nada a ver com as mesma . Até o Extremis que serviu de base para Homem de Ferro 3 foi bastante alterada na película.

Então não lamentem pelo que não aconteceu, pense no que poderia ter acontecido. Espero que a Marvel recupere os direitos do Homem Aranha, mas não tão cedo e que Odin proteja o jovem Parker que atualmente perdeu o seu melhor intérprete e a produtora busca alguém para ser o novo Peter Parker. Quem se habilita???

Enquanto ninguém se habilita deixo aqui o convite para visitarem meu blog aonde escrevo também sobre HQs, visitem Enquadrinhados e vejam as mais diversas seções que temos por lá!!!

LOJA DC 4
Comments