Connect with us

cinema

Afinal, sobre o que vai falar Animais Fantásticos e Onde Habitam?

LOJA DC 4

COMPRE COM 10% DE DESCONTO NA LOJA DC COMICS, BASTA USAR O CUMPOM CDLLOJADCCOMICS.

Dia 17 de novembro estreia o filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam“, o longa é o primeiro trabalho como roteirista da consagrada escritora J. K. Rowling, autora da igualmente consagrada saga “Harry Potter”.

O filme de direção de David Yates tem como protagonista o ator Eddie Redmayne, vencedor do Oscar de Melhor ator em 2015 por sua atuação no filme “Teoria de tudo“, o elenco traz também atores de destaque como Colin Farrel ( Minority Report), Katherine Waterston (Steve Jobs) e Ezra Miller (Esquadrão Suicida).

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” se passará no ano de 1926, cerca de 70 anos antes do menino que sobreviveu (Harry Potter), e contará a história do magizoologista Newton Ártemis Fido Scamander, mais conhecido como Newt Scamander, no mundo mágico de J. K. Rowling, Newt escreveu um livro que leva o mesmo título do filme e que era usado como material de estudo no primeiro ano dos alunos em Hogwarts.
animais-fantasticos-e-onde-habitam-2
 
No longa Newt chega a cidade de Nova York com uma maleta cheia de animais mágicos que ele capturou ao longo de suas viagens, porém alguns desses animais fantásticos conseguem fugir e ameaçam acabar com o segredo da existência da comunidade bruxa nos Estados Unidos.
 
Mas para quem achava que o filme seria somente sobre animaizinhos fugindo de uma maleta, estão muito enganados, já está confirmado que esse filme tem ligação com Gellert Grindelwald, que foi o maior feiticeiro das trevas antes de VoldemortGellert tinha uma fixação pelas relíquias da morte e possuía uma delas: A varinha das varinhas, e em sua busca pela Pedra da Ressurreição, mais precisamente na cidade de Godric’s Hollow, ele conhece Alvo Dumbledore que se junta a ele para encontrarem juntos as relíquias da morte e construírem “Uma Nova ordem mundial”, onde bruxos dominassem os trouxas. Nesse período, Dumbledore se apaixona por Grindelwald, e percebendo esse sentimento Grindelwald começa a manipular Dumbledore

É nessa parte da história que entra Aberforth Dumbledore, irmão de Alvo Dumbledore, este tenta mostrar para o irmão que o plano “Para o bem maior” (frase essa que virou lema entre Dumbledore e seu amor platônico), que seus planos não eram bons para o mundo mágico e que ele estava sendo manipulado por GrindelwaldAberfoth lembra Dumbledore de sua irmã Ariana, uma jovem perturbada por traumas de infância que precisava de cuidados constantes.
 

Em uma dessas discussões entre Gellert, Alvo e Aberfoth, Gellert lança a maldição “Crucius” no irmão de Alvo, mas o nosso eterno diretor de Hogwarts saca sua varinha para defendê-lo e começa então o maior duelo bruxo de todos os tempos. Nesse duelo, Ariana que também estava presente no local, é atingida por um feitiço perdido e morre, após esse incidente Alvo nunca mais teve contato com Gellert e viveu o resto da vida com a dúvida e o remorso sobre de qual varinha havia saído o feitiço que matara Ariana.

Essa é a história de Alvo Dumbledores e Gellert Grindelwald, que são personagens confirmados para o próximos filmes da saga “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

 
Inclusive já foi anunciado que quem interpretará Gellert Grindelwald será o ator Johnny Depp, mas essa notícia causou uma repercussão negativa entre os fãs Potterheads, por causa da acusação de violência doméstica contra o ator que ocorreu esse ano, visto que a autora J. K. Rowling já declarou publicamente que sofreu violência doméstica em seu primeiro casamento com o jornalista português Jorge Arante.
 

Muitos fãs declararam que não vão mais assistir o filme devido a escalação de Johnny Depp para o elenco, mas em sua maioria os Potterheads apesar de serem solidários ao sofrimento de J. K. Rowling no passado, se mantém fiéis a obra da autora e garantem que estarão acompanhando todos os 5 filmes dessa nova saga do mundo mágico.

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia no dia 17 de novembro no Brasil.

 Revisado por: Bruna Vieira.
Comments