Connect with us

cinema

Alien Covenant “O pior filme do ano até agora e um dos piores que já vi na vida”

Sei que a franquia Alien tem uma legião de fãs ao redor do mundo, o Xenorfo é um dos personagens mais assustadores já criados pela 7° arte e Alien: O 8º Passageiro é um dos clássicos do cinema, mas, infelizmente, tudo o que falei até agora está no passado.

Alien Covenant, possui erros do começo ao fim, simplesmente os argumentos para plot do 1º, 2º e 3º ato estão errados, a única coisa que salva o filme, além da atuação simpática, mas pouco explorada da protagonista Daniels (Katherine Waterston), e o sempre enigmático Michael Fassbender como David e Walter são os efeitos especiais.

Essa crítica possui spoilers, então leia por sua conta e risco.

Os erros listados como forma de artigo é o que de fato acaba com o filme, tornando protagonistas idiotas, com escolhas idiotas, com abordagens idiotas e ideias mais idiotas ainda.

Erro do 1º ato.

A história se desenvolve depois que a nave levando colonos para um novo planeta tem um pequeno acidente depois de ela absolver muitos neutrinos, parte da tripulação acorda, incluindo o capitão, eles consertam a avaria da nave e assim sua missão poderia prosseguir, sendo assim o capitão descobre um novo planeta, que não estava nos dados coletados sobre aquela parte da galáxia, ele observa que o planeta está em uma zona habitável. Assim sendo, ele convence toda uma tripulação a ir até este planeta afim de explora-lo. Os levando a um planeta desconhecido, completamente fora do curso da missão levando risco a toda a sua tripulação de maneira desnecessária.

Leia a nossa segunda crítica do filme Alien Covenant

Erro do 2º ato

Na verdade são dois erros, o capitão além de descer até este planeta, resolve levar cerca de 8 pessoas para a exploração, isso faria sentido se ao menos levasse uma quantidade pequena de pessoas para que pudesse analisá-lo afim de catalogar o planeta e deixar que outras pessoas depois o olhassem. Mas não, ele decide levar cerca de 70% das pessoas que estão acordada na missão de exploração. Trazendo novamente um risco desnecessário a sua equipe.

O segundo erro do 2º ato é simplesmente a ideia básica, você não conhece o planeta, ele é desconhecido e simplesmente por mais que se tenha oxigênio ali, ele precisa ser averiguado com cautela, mas não, o diretor Ridley Scott achou que estava em um filme de fantasia, ignorando fatos científicos, para fazer estes personagens desembarcarem em um planeta sem qualquer material especial. Sem uma máscara, sem nada. No mundo que vivemos pegamos gripe pelo ar, em um planeta desconhecido, que tipo de doenças pode nos infectar? Para ele nenhuma. Alias, o que infecta boa parte da tripulação é o vírus.

Erro do 3º ato

No filme temos dois Michael Fassbender como Walter e David: Walter é um andróide sintético criado pela Weyland Corporation, que auxilia a tripulação a bordo do Covenant. David era um andróide anterior, menos avançado, anteriormente membro da tripulação da destruída Prometeus. Estes dois no final lutam, no fim um deles vence, a protagonista Daniels, decide que quem venceu foi Walter por questões físicas… Mas isso basta? O que você faria no lugar? Perguntaria algo íntimo ao androide para que tivesse certeza de qual venceu não é? Não, a protagonista tão madura e inteligente não pergunta, e este é o plot do 8° passageiro. Ou seja… Toda a historia de Alien se baseia em atitudes idiotas, roteiro idiota e personagens idiotas.

Me desculpem, mas Alien Covenant só enterra a franquia e trata o público como pessoas ignorantes e burras que não se importam com a coerência de uma historia que se propõe a ser científica.

Alien Covenant estreia dia 11 de maio.

Continue Reading
19 Comments
  • Rosa Loobn

    Se me permite criticar seu texto, aí vão duas opiniões:
    1 – Dá uma revisada gramatical nele. Você perde credibilidade publicando textos com erros crassos.
    2 – O filme não é uma “história científica”, e sim uma ficção científica (o que são coisas bem diferentes).
    Valeu!

    • Rodrigo ferreira

      Rosa, você disse tudo! Não poderia registrar melhor.

  • Lucielton Wilian

    Uma crítica dessas só pode ter sido feita por uma pessoa que não gosta da franquia ALIEN.

    • Jailson Mendes

      Isso é um filho da puta

    • sidneiandrade

      O filme é uma bosta tão inacreditável que não consegui ver todo.
      Chamei meu irmão para juntos vermos, esperando uma história ótima.
      Quando os personagens desceram sem proteção alguma num mundo desconhecido, já pensei, que merda de filme é esse?

  • Só observo

    Sua crítica é pior crítica do ano até agora e uma das piores que já tive o desprazer de ler em toda a minha existência. Se eu jogar uma lata de lixo em cima do meu teclado sai uma crítica melhor.

    • Rodrigo ferreira

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Cara, você mitou!

  • Valdo

    Keep your opinion for yourself! Deixe que outros possam apreciar!

  • Pingback: Page not found - Cabana do Leitor - CDL()

  • Paulim

    “um dos piores que já vi na vida”
    Provavelmente você assistiu poucos filmes na vida…

    • sidneiandrade

      Eu já assisti milhares e digo que o filme é uma merda.

  • Ei-Kun

    Cara tua crítica foi… Dispensável. eu sou um fã da saga e sei muito bem onde começou e não vi erro algum. Me pergunto o por que você foi encarregado dessa análise, afinal foi uma porcaria.

    • sidneiandrade

      Mais um fã-boy.
      Se não consegue ver um simples erro de uma tripulação descer num mundo desconhecido sem qualquer tipo de proteção…

    • Gildásio Júnior

      fica ai no seu mundinho de merda, defendendo um filme mais merda do que vc! acorda muleke tapado! nao seja mongoloide como os atores do filme! como dizem pro ai, ninguem sabe como a nave saiu do chão com tanta gente estupida pilotando ela!

  • Otavio Lima

    Se o filme for tão ruim quanto vc diz ser ele esta no mesmo nível da sua crítica…

  • Pingback: Ridley Scott planeja filme sequência de Alien Covenant em 2018()

  • Rodrigo ferreira

    Cara, você é uma metralhadora de merda! Nunca li tanta merda assim! Com certeza você bate palma pra filmes do Porta dos Fundos que é outra merda!

  • Mophobic

    Como um fã que sabe decorado ate diálogos de alguns dos filmes eu testemunhei um dos maiores assassinatos de uma franquia e se eu fosse fazer uma crítica faria ainda mais negativa q vc, principalmente sobre o evento incoerente e ridículo q vou dizer (spoiler)

    Covenant deixar entender q o android David foi o responsável pela criação manipulada do Xenomorph dos 3 filmes originais, ignorando completamente q no Oitavo Passageiro a tripulação de Ripley encontra uma nave tripulada pelo Space Jokey (um dos engenheiros) com centenas de ovos cultivados e guardados numa espécie de proteção, sao exatamente a mesma “criação” de David como isso poderia ser possível e conectado? que estupidez

    Detalhe adicional, no final de Prometheus um engenheiro “da a luz” a um Xenomorph q parece idêntico ao de David so q com uma aparência ainda mais agressiva, oq aconteceu com ele??????

    Na minha opinião esse filme é a decepção nível Esquadrão Suicida desse ano.

  • Valdir Custodio

    O enredo é uma bosta! Acabou a franquia! Tanto dinheiro gasto pra essa merda!

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.