Connect with us

#OMG

Amazon anuncia que vai produzir seus próprios filmes

O Amazon acaba de anunciar hoje que vai produzir filmes próprios.

LOJA DC 4

Amazon anunciou na segunda-feira planos para produzir e liberar doze filmes por ano, com a produção nesses filmes para começar em 2015.

O que torna a entrada da Amazon em Hollywood tão interessante é a forma como pretendem liberar seus filmes. Amazon diz que seus filmes vai estar no Prime Instant Video, o seu serviço de streaming instantâneo que é gratuito para os clientes Prime, de um a dois meses após os filmes serem lançados nos cinemas.

Hollywood normalmente espera três a cinco meses antes de lançar um filme para transmissão digital. Amazon disse em um comunicado de imprensa que eles vão se concentrar em “histórias únicas, vozes e personagens incríveis e criadores, up-and-coming” alguns dos quais “demasiada vezes lutam para montar histórias novas e ousadas que merecem uma audiência.”

Ted Hope, que produziu filmes notáveis ​​como Crouching Tiger, Hidden Dragon e Eat Drink Man Woman, foi nomeado Chefe de Produção.

Amazon entrou no negócio de séries originais a pouco tem e recentemente, ganhou um Globo de Ouro por seu drama Transparent.

Este anúncio foi feito poucos dias antes da anual Sundance Film Festiva. Muitos filmes menores estream no evento para a sua primeira vez e se possível comprado pelos estúdios para distribuição.

Conheça nossa comunidade no G+