Connect with us

Games

Análise: Life is Strange: Before the Storm, episódio 1

Antes da tempestade, antes dos poderes, esse título se passa antes do primeiro jogo episódico da  Dontnod, lançado pela japonesa Square-Enix, porém dessa vez a produção do game ficou a cargo da Deck Nine Games (ex Idol Minds)  que têm em Pain de Playstation 3 seu maior êxito. O título continua sendo distribuído pela Square, tendo por sua vez três capítulos ao invés dos cinco da primeira temporada.

LOJA DC 4

A trama agora segue a personagem querida por muitos e odiados por alguns. Chloe Price, mostrando os eventos de sua vida antes da vinda da protagonista e melhor amiga Max Caulfield se mudar para a cidade Arcadia Bay para estudar na academia Blackwell. Nele temos uma visão mais ampla do passado da Chloe, seu relacionamento conturbado com sua mãe Joyce, com seu padrasto David Madsen, o seu dia-a-dia na escola Blackwell, mas principalmente sua relação com a Rachel Amber. Como controlamos a Chloe não temos o poder de alterar nossas escolhas voltando no tempo como na primeira temporada, o que faz cada decisão ter um peso maior, aqui também sai de ação a câmera fotográfica de Max e no lugar temos uma caneta com a qual Chloe deixa sua marca pelos locais que passa. Já Max não aparece nesse primeiro capitulo e provavelmente nem nos outros dois, tendo apenas algumas menções, apesar de quem adquiriu a versão premium receberá ainda um quarto capítulo em que os fãs poderão matar a saudade de controlar a Max, porém pouco se sabe até aqui além disso.

Os gráficos estão muito próximos dos que fizeram sucesso com o game original, não são absurdos como em outros títulos da Square, porém cumprem bem seu papel, aliás o foco desse título nunca foi o visual ou a jogabilidades, que basicamente é uma adaptação dos adventure point-and-click, mas sim em seu roteiro, algo que deve ser apreciado e compreendido, as legendas em português daqui ajudam para quem não entende bem o inglês.

Outro ponto alto desde o primeiro jogo é a trilha sonora, repleta de musicas de rock alternativo, que combinam perfeitamente com a trama e o momento do jogo. A música é algo muito especial em Life is Strange e não teria problema algum em comprar um cd com a OST.

Life is Strange: Before the Storm, como qualquer título de point-and-click é sobre escolhas, qualquer decisão sua terá um impacto direto no futuro da personagem, no fim de cada capítulo você pode comparar as suas escolhas com as do resto da comunidade, algo bem divertido de se fazer. Porém como só foi lançado o primeiro episódio, quem quiser terminar toda história de uma vez é melhor esperar, já que o terceiro e ultimo, sem contar o extra com a Max vai demorar um pouco para sair. O da Max possivelmente só ano que vem. Logo é bom ter isso em mente antes de comprar, você não terá um final obviamente até o lançamento do último capítulo.

RESUMO: O primeiro capítulo de Life Is Strange: Before the Storm segue a fórmula do primeiro, adicionando porém, muito em relação ao passado de uma personagem extremamente importante na primeira temporada. Levando uma profundidade muito maior para ela e as pessoas ao seu redor, com a personagem de Rachel Amber finalmente aparecendo temos ainda mais uma razão para querer jogar o título, caso tenha-se gostado da saga anterior.

Life is Strange: Before the Storm episódio 1 foi lançado para Playstation 4, XBox One e PC, em 31 de agosto de 2017, com os próximos a anunciar.

Escritor, poeta, jornalista, publicou o livro "Do outro lado" aos 21 anos, hoje pensa em lançar mais livros enquanto joga games, assiste filmes e pede uma pizza

Conheça nossa comunidade no G+