Connect with us

Games

Análise | The town of light: Um jogo bem difícil.

LOJA DC 4

The town of light é um thriller de horror psicológico desenvolvido pela LKA, ele não tem grandes sustos, desafios, inimigos invencíveis ou nada do tipo, porém ainda assim é um dos jogos mais tensos que já joguei. Ele entra de forma aterradora na mente humana e seus fantasmas, todo jogo se passa em um hospital psiquiátrico da Toscana na Itália, chamado Ospedale Psichiatrico di Volterra.

A trama se passa antes dos avanços da medicina na área com o desenvolvimento de diversas drogas a partir dos anos 1950’s para tratamento de distúrbios psiquiátricos. Cabe agora dizer que esse jogo não é para todo mundo, ele não é de fato um jogo de terror, também não existem enormes desafios, você controla a personagem Renée que fui paciente desse instituto na década de 1940.

Você tem acesso a praticamente todos os prédios e salas, seu objetivo é descobrir mais sobre o passado e o que ocorreu durante o período em que você esteve na casa. É um jogo difícil por vermos como outros seres humanos eram cuidados há não muito tempo atrás, como as mulheres eram  tratadas  principalmente, é um jogo que surpreende se compararmos as vidas dessas pessoas,que as vezes que nem doentes eram, ou com doenças que hoje são simples, para aquela época onde tinham uma intervenção desumana, com tudo sendo aceito e aprovado por familiares, médicos e governo.

Você se surpreende com essas histórias, porém ainda assim é um jogo autoral, com foco na narrativa, algo que não é de forma alguma para todos, se você também se surpreende fácil, ou não aguenta histórias mais tensas e cenas narrativas fortes, o título também não é indicado, ainda que nada explícito seja mostrado.

Resultado de imagem para The town of light

RESUMO:

O jogo The town of light não é de forma alguma brilhantes, ou inesquecível,  porém ele também não o tenta ser, ele se mostra como um título com narrativa histórica com foco na psicologia e institutos psiquiátricos da primeira metade do século passado, com um público-alvo muito específico, nesse quesito ele consegue fazer bem o que se propõe, mostrando os horrores que pessoas que possuíam algum distúrbio simples que talvez parentes nossos tenham também eram tratados há não muitos anos atrás, pondo nossas vidas em perspectiva.

The Town of Light foi lançado para PC em fevereiro de 2016 e para PS4 e Xbox One em junho de 2017.

NOTAS GERAIS:

Gráficos:        8

História          7

Som:              7

Jogabilidade: 7

Diversão:       6

LOJA DC 4

Escritor, poeta, jornalista, publicou o livro "Do outro lado" aos 21 anos, hoje pensa em lançar mais livros enquanto joga games, assiste filmes e pede uma pizza