Connect with us

cinema

Animais Fantásticos 2 não vai abordar o relacionamento homossexual de Dumbledore

LOJA DC 4

Durante uma breve entrevista publicada nesta quarta-feira no Entertainment Weekly, Yates revelou que a sexualidade de Dumbledore “não será explicitamente” abordada em Animais Fantásticos 2. A notícia é um tanto surpreendente, dada a própria admissão de J.K. Rowling de que Dumbledore se apaixonou por Grindelwald. Se os dois personagens estiverem no centro do palco iniciando nesta sequencia, por que isso não seria uma parte crucial da história?

“Não explicitamente”, disse Yates ao EW quando perguntado se o interesse de Dumbledore em homens seria divulgado. “Mas eu acho que todos os fãs estão cientes disso. Ele teve um relacionamento muito intenso com Grindelwald quando eram homens jovens. Eles se apaixonaram pelas idéias uns dos outros e pela ideologia e uns aos outros “.

Ele acrescentou sobre Dumbledore: “Ele é um rebelde e um rebelde e ele é um professor inspirador em Hogwarts. Ele é espirituoso e tem um pouco de vantagem. Ele não é este estadista mais velho. Ele é um cara realmente cinético. E ao contrário de Johnny Depp como Grindelwald, eles fazem uma combinação incrível “.

Rowling disse “ver este espaço” em relação à sexualidade de Dumbledore em uma coletiva de imprensa de Animais Fantásticos em 2016. “Este espaço” não parece ser o filme dois da série, então talvez possamos obter informações explícitas nos filmes três, quatro ou cinco.

Para jogar o defensor do diabo por um momento e apoiar Yates: Talvez haja uma sugestão não explícita de ele ser gay em Os Crimes de Grindelwald. Por um lado, você pode louvar os cineastas por não ter que fazer um grande negócio de alguém ser gay. Por outro lado, é frustrante que eles não apenas saibam e digam isso – eles temem que isso possa prejudicar a receita do bilheteria?

Dumbledore em Hogwarts em Fantastic Beasts 2

Isso me faz lembrar de The Cursed Child – é fortemente sugerido que Albus e Scorpius possam ter um interesse romântico um no outro, mas ai nada termina assim quando Scorpius e Rose, uma personagem que quase não aparece na história, dão um beijo.

Não posso deixar de pensar que, se Grindelwald fosse uma mulher, Dumbledore faria mais do que abordar não explicitamente que ele tinha interesse nela. E em Animais Fantasticos obtivemos uma grande dica – uma explícita, você pode dizer – do interesse de Newt em Leta Lestrange. Foi uma dica que aprendemos a desempenhar um papel nos futuros filmes.

O amor de Dumbledore por Grindelwald também desempenhará um papel nessa história. Então, quando e onde estamos aprendendo sobre isso?

É hora de Rowling praticar o que ela prega:

 

A autora colocou sua resposta no Twitter:

“Estou sendo acusada sobre uma entrevista que não me envolvia, sobre um roteiro que escrevi, mas que nenhuma das pessoas irritadas leram, que faz parte de uma série de cinco filmes que é apenas uma parcela, é, obviamente, um monte de diversão, mas Você sabe o que é mesmo * mais * divertido?”

O fã respondeu:

Ou você poderia… Ouvir as preocupações das pessoas? Usar o Twitter como abuso nunca é bom, e por todos os meios que existem também não é, mas muitas dessas “pessoas com raiva” são os fãs que se confortaram com sua escrita quando o mundo os rejeitou-os, e agora se sentem rejeitados (e ignorados, e ridicularizado) por você também.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia em 2018.

LOJA DC 4