Connect with us

e-Sports

Aoshi será substituído para último jogo da XLG Super Cup

Marcelo Murilo

Published

on

LOJA DC 4

Hoje (29) a Operation Kino e-Sports (OpK), clube de esportes eletrônicos, anuncia que seu top laner Franklin “Aoshi” Coutinho jogará apenas a primeira partida dos play-offs da XLG Super Cup, em função do Logitech G Challenge 2016 na Argentina. Durante a ausência de Aoshi no país, o jogador Luccas “Zantins” Zanqueta integrará a lineup de League Of Legends (LoL) para a segunda partida do campeonato que acontece entre os dias 1° a 4 de dezembro, na Comic Con Experience 2016.

Em setembro de 2016, o atual top laner da OpK fazia parte da lineup dos blumers e jogou o Logitech Challenge Brasil 2016 como CNB Infinity. A vitória dava vaga a um campeonato internacional, que não poderia ser deixado lado mesmo com a mudança definitiva para a OpK. De acordo com o player o assunto já havia sido acordado mediante as diretorias dos clubes.

“Em uma das cláusulas do acordo de transferência entre CNB e OpK, estava predestinado que eu iria jogar este campeonato pela CNB Infinity” afirma o player.

Não deixando seus afazeres da OpK de lado, Aoshi viajará para a Argentina de madrugada logo após o primeiro dia de campeonato, deixando seus companheiros de equipe trabalharem com o topo da RED Canids.

 A escolha de Zantins, partiu do adc do time, Lucas “Luskka”  Rentechen, que já teve a oportunidade de jogar com o player. Para o jogador da RED Canids, ocupar a função do topo é algo que exige dedicação.

“É uma responsabilidade grande. O Aoshi já demonstrou nos últimos jogos que é peça fundamental do time, mas vou me esforçar ao máximo pra me encaixar no estilo de jogo dos meninos e conseguir a vitória seja na final ou na disputa de 3º e 4º lugar” diz o jogador que deve entrosar de forma rápida com o time temporário. 

“Conheço o Luskkão há um tempo e sempre fui amigo do RedBert, suporte que ele jogou junto por um ano mais ou menos. Por conta disso, acabamos nos aproximando” afirma o top laner.

Além disso, já ter jogado com Filipe ”Ranger” Brombilla e Luskka é um ponto positivo de estar no clube.

“Também já jogamos juntos por bem pouco tempo quando completei a Qualifier e Relegation da Challenger Series pela YGG, time que era composto por ele, RedBert, Ranger e Caos,” completa Zantins.


Lineup

Filipe “Ranger” Brombilla (Capitão)
Matheus “Dynquedo” Rossini

Emerson “BocaJúnioR” Alencar

Lucas “Luskka” Rentechen

Franklin “Aoshi” Coutinho / Luccas “Zantins” Zanqueta
João Pedro “Dionrray” Barbosa (Coach)

Sobre a Operation Kino e-Sports (OpK)

A Operation Kino é um clube de e-Sports criado por três amigos que sempre estiveram fortemente ligados aos games que atualmente dominam o cenário competitivo eletrônico. A instituição acredita fortemente no crescimento dos esportes eletrônicos no Brasil e mundo, porém, o que começou como uma empresa virou uma família movida a paixão por games.

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments