Connect with us

e-Sports

Após a vitória no MSI 2017, Faker afirma que ainda há muito a conquistar

LOJA DC 4

SKT Telecom T1 é a grande vencedora do Mid-Season Invitational 2017 realizado na Jeunesse Arena. A equipe foi coroada como melhor time da elite mundial de LoL no Rio de Janeiro. A final do campeonato foi decidido entre o time, que representa a liga LCK (Coreia do Sul), e a equipe G2 Esports da LCS EU (Europa). As partidas foram realizadas em uma melhor de 5 (md5) com resultado de 3 x 1.

Durante o primeiro jogo, a G2 começou conseguindo equilibrar bem o game garantindo o first blood de Perkz. Os coreanos por sua vez, não deixaram barato e reagiram logo em seguida. Mas a parte mais emociante da partida foi quando o Faker definitivamente foi solado! Mas, mesmo a G2 mostrando sua atitude no jogo, não foi capaz de acompanhar o ritmo dos coreanos após o Barão e o Dragão Ancião solado por Faker.

Reprodução: Riot Games

Já o segundo game…Que jogo emocionante! A skt1 que é conhecida como a favorita da competição, começou o game na pressão, conquistando e dominando bem o jogo. No mid game, os erros do time coreano ficaram claros para o inimigo: eles acabaram dando muito espaço pra G2 que conseguiu aproveitar bem suas vantagens.Como estratégia, a G2 começou a gankar as lanes, conquistando objetivos e levando as torres. Ficaram ficando mais o tank e o add que estava dando muito dano. No fim, o late game foi todo da equipe européia que acabou conquistando a vitória do segundo jogo da md5, ficando no empate 1×1.

O terceiro jogo foi tranquilo no começo para a SKT1 que dominou com maestria os seus objetivos. Os coreanos, na verdade, sofreram um pouco para fechar o jogo, que se estendeu muito mais do que deveria. Já o quarto jogo, teve um início disputado porém a SKT1 logo botou tudo a prova, se aproveitando de erros e traçando o jogo em um ritmo fora do normal. O GG e a vitória final ficaram para os coreanos.

Na Coletiva de Imprensa

Três títulos mundiais, duas conquistas do Mid-Season Invitational (incluindo o título deste domingo) e o rótulo de melhor jogador de League of Legends não satisfazem o Mid-Laner da SKT1, mais conhecido como Faker. Questionado na coletiva de imprensa após os jogos se ele estava contente com a sua carreira profissional, ele afirmou que ainda precisa melhorar.

Time da SK Telecom T1 na coletiva de imprensa. (Reprodução: Cabana do Leitor)

“Eu, na verdade, não estou muito satisfeito. Eu acho que há muito a conquistar pelo caminho”, disse Faker

Pasmem ou não, mas esse player que começou a jogar profissionalmente em fevereiro de 2013, possui ao todo 15 troféus conquistados ao longo de sua carreira.

Vale lembrar que todos pelo SK Telecom T1, organização que defende desde o início da carreira.

LOJA DC 4

Editora de Games e E-Sport do site, jornalista, amante das causas minoritárias, participante ativa do movimento negro brasileiro e do feminismo. Para sugestões de pauta enviar para: anaschuchd@hotmail.com

Comments