Connect with us

HQs

Aquaman #6 – Escritores comentam o confronto épico entre Superman e Aquaman

LOJA DC 4

 

Durante uma entrevista a atual staff dos quadrinhos de Aquaman, o escritor Dan Abnett e o ilustrador Brad Walker, falaram sobre o  clímax deste arco de Aquaman, o confronto do Rei de Atlântida com o Superman.

aqm_superdeck

Pra começar, Dan Abnett ressaltou que foi preciso cautela ao escrever o confronto para não deturpar o Superman, mostrando o quanto a DC tem se esforçado no resgate do tom do personagem.

“Quando nós partimos para contar a história, o que nós queríamos era um pouco do Superman puro. Um Superman que não era influenciado de nenhum modo, então essencialmente, este Superman é exatamente aquilo, o Superman clássico, e eu penas queria escrever isso o mais claro possível.”

E então o escritor comentou como o Aquaman vai se virar contra o poderoso Superman:

“O Confronto é muito importante por causa do que ele diz sobre Aquaman. Nós não teréamos considerado fazer isso se não tivéssemos pensado que seria uma luta equilibrada o suficiente para nenhum deles parecer um valentão. Eu acho que o nível de potência do Aquaman e da Mera são frequentemente subestimados.”

aqm_mera

Pelas declarações do escritor, parece que o confronto se trata de mostrar o potencial do Rei de Atlântida e dar uma cara ao personagem.

“Eu não acho que qualquer um de nós está sugerindo que Aquaman supera o Superman, mas ele certamente pode sustentar a si mesmo. Acho que ele é, possivelmente, o membro mais provável da Liga da Justiça – com a exceção da Mulher-Maravilha – que pode ir de igual para igual com o Superman e ter chance de causar algum dano.” – disse Abnett.

Brad Walker ainda acrescentou:

“Então, quando você está colocando Superman no clímax de uma grande história do Aquaman, é para dizer algo sobre Aquaman. E o Aquaman diz ao Superman: ‘Eu não sou seu subordinado, para você aparecer e policiar as minhas ações. Não sou só outro igual a você, mas eu também tenho uma função no mundo que você não entende’. Então, usando uma cena de luta para ilustrar isso, temos de mostrar que Aquaman pode socar o inferno fora do Superman, que podem ir de igual para igual e lutar por uma edição inteira, e Aquaman vai conseguir ir pra cima e combatê-lo. E Mera está bem ali, eu diria, não só para apoiar isso, mas para instigá-lo em alguns aspectos, porque ela tem uma abordagem diferente do mundo da superfície.”

Este certamente será um confronto que vale a pena conferir, e talvez até seja um marco na história de ambos os personagens, pelo nível elevado deles e pelo o que esse confronto pode acarretar.

aqm_featured

Lembrando que o atual Superman, não é o mesmo Superman que o Aquaman conhecia e era companheiro da Liga da Justiça, portanto será interessante ver como vai ser essa interação entre ambos, até agora pelo que parece, será sangrenta.

Revisado por: Bruna Vieira.

Estudante, escritora e colunista do CDL. Maníaca por livros, séries, filmes e HQ's, agora está se aventurando nos mangás e animes. Hater nas horas vagas.

Comments