Connect with us

Tempo

As cinco trilhas sonoras que fizeram tanto sucesso quanto seus filmes

LOJA DC 4

Filmes e Música, dois dos produtos mais consumidos do mundo. Afinal, quem não ama escutar músicas e assistir a bons filmes? Acho que todo mundo né. E quando as duas artes se unem de uma maneira tão perfeita, que acaba fazendo sucesso nos cinemas e nas rádios. Sim, estou falando das trilhas sonoras! O que seria dos filmes sem elas?

As trilhas sonoras dos dias de hoje, não servem só para dar emoção aos filmes, mas também para ajudar na divulgação, através de cantores famosos, que ao compor e interpretar as canções, acabam por promover o filme. Confira abaixo alguns dos filmes que fizeram sucesso nas telonas e suas respectivas trilhas sonoras, que também fizeram muito sucesso!

Safe and Sound – Taylor Swift feat. The Civil Wars (Jogos Vorazes)


A canção faz parte da trilha sonora do filme “Jogos Vorazes” e foi composta por Taylor Swift, T-Bone Burnett e The Civil Wars. Em apenas dois dias, a canção obteve 136 mil downloads pagos, e em 2013 recebeu duas indicações ao Grammy, e acabou vencendo uma, a de “Melhor canção escrita para obra visual”.

A Thousand Years – Christina Perri (Crepúsculo: Amanhecer – parte 1)

Canção composta por Christina Perri e David Hodges, para o filme “Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1”. A música obteve mais de 3 milhões de downloads digitais e obteve quatro certificados de Platina nos EUA.

Boom Clap – Charli XCX (A culpa é das estrelas)

Composição de Charli XCX, Fredrik, Berger, Patrik Berger e Stefan Gräslund. Inicialmente a canção tinha sido escrita para Hilary Duff, mas a acessórias da cantora recusou a música, então Charli resolveu adapta-la e grava-la para a trilha sonora de “A Culpa é das estrelas”. O sucesso da música, rendeu cinco certificados de ouro para Charli em diversos países, além disso, “Boom Clap” ficou em primeiro lugar nas mais tocadas, nos EUA e em Israel.

Love me like you do – Ellie Goulding (Cinquenta Tons de Cinza)

A canção interpretada pela cantora britânica Ellie Goulding, foi composta por Max Martin e Ali Payami, para o filme “Cinquenta Tons de cinza”. A música foi a mais tocada em diversos países da Europa, e ficou entre as 100 mais tocadas no Brasil. “Love me like you do”, recebeu até o momento cinco certificados de ouro.

Let it Go – Idina Menzel (Frozen: Uma aventura congelante)

Composta por Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, a canção original foi interpretada por Indina Menzel, e recebeu mais de quarenta traduções em todo o mundo, incluindo no Brasil, onde a faixa adaptada para o Português, recebeu o título de “Livre Estou”. A música, que faz parte da trilha sonora de “Frozen: Uma aventura Congelante”, ganhou o Oscar de “Melhor Canção Original”, e um Grammy, de “Melhor canção composta para mídia visual”.

Esta Coluna foi escrita em parceria com o site Pop it.

LOJA DC 4
Comments