Connect with us

cinema

As cinco vezes que Batman vs Superman: A Origem da Justiça tinha que dar errado

LOJA DC 4

Todo mundo sabe que Batman vs Superman: A Origem da Justiça está sofrendo com especulações, mas isso é desde o início da produção, desde a escolha dos atores, até coisas relacionadas ao filme, a produção vem recebendo especulações tanto negativas quanto positivas, porém vamos destacar aqui as 5 vezes que Batman vs Superman: A Origem da Justiça deveria dar errado.

Ben Affleck como Batman

batman ben affleck

Quando Ben foi anunciado como Batman muita gente já dava o filme como um fracasso certo. Houve inclusive petições online para a retirada do ator para viver o Batman no filme. Fãs acreditavam que o discutível desempenho de Ben como Demolidor no cinema iria se repetir na sua atuação em Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Bom depois de três trailers a galera começou a reavaliar o seu posicionamento em relação a isso e muitos já falam em Batman definitivo, eu hein…

Jesse Eisenberg como Lex Luthor

anigif_enhanced-14258-1436648822-7

Hoje está tão venerado quando o Batman de Ben, mas nem sempre foi assim, quando Jesse foi anunciado como o novo Lex Luthor, bom, ele passou a ser o mais novo odiado da produção. Desde a situação do Lex com cabelo, até a parte que foi dito que é um cara super novo para fazer um papel sempre atribuído nos quadrinhos a uma pessoa mais velha. Jesse em entrevista disse uma vez que “As pessoas me odeiam por algo que ainda nem me viram fazer”.

Engraçado, assim como o Batman de Ben Affleck foi elogiado pelos fãs antes mesmo do lançamento do filme somente pelos trailers com Jesse não foi diferente, logo depois dos trailers, mas uma vez Batman vs Superman: A Origem da Justiça sobreviveu a morte súbita.

Gal Gadot como Mulher-Maravilha

giphy

Já vimos que Batman vs Superman: A Origem da Justiça sofreu com as adições de elenco, depois de Man of Steel, mas com o tempo as pessoas foram deixando estas coisas de lado e sempre colocaram coisas novas para pegar no pé. Com Gal foi a mesma coisa, mas uma diferença, até hoje ela não agradou muitos “fãs”, motivo: ela deveria ser, segundo os críticos, “gostosa, sensual (como se não fosse) e forte (malhada, com músculos sabe)” Bom muita gente deve pensar “ora será que ela não é uma boa atriz?” mas a galera não quer atuação, quer “mais um motivo para ficar mais tempo no banheiro”.

Snyder não queria saber disso, pois o próprio alegou “ela tinha uma coisa única no teste de cast”. Bom só quando o filme sair é que vamos descobrir, porém imagino que para a Warner dar carta branca para a Mulher-Maravilha ter um filme solo, é porque ela tem algo que “muita gente só vai descobrir no filme”.

Doomsday

tumblr_nyrny0pSvv1uuxzsno2_500

E ai Donatelo ou Rafael? Não sabemos quantas pessoas leram HQs para criticarem certas coisas mostradas no trailer, por exemplo, vemos os ossos no Apocalipse, mas não estão desenvolvidos, e nas HQs sabemos que eles crescem de acordo com a luta, a raiva e  o tempo, isso deve acontecer no filme. Porém “fãs” criticaram novamente alegando que ele parecia uma tartaruga ninja.

Bom, as pessoas acham que literalmente o filme é para ser igual a uma HQ, mas nem sempre da, aliás, como vão cobrar uma fidelidade de uma coisa que muitos nem leram, só conhecem por desenhos? Bom vai saber. Mesmo assim eu particularmente espero um belo desenvolvimento deste que foi o responsável pela Morte do Superman.

Flop

doomsday-batman-v-superman

A última agora é do site HiT FIX que alega que Batman Vs Superman: A Origem da Justiça está deixando a Warner preocupada, devido aos Feedbacks que o filme tem recebido. Primeiro que nem sabemos se isso é real, se de fato o jornalista tem lá essas fontes e segundo que se assumimos que esta crítica é real, por que não podemos assumir que a crítica postada no Reddit também seja?

Bom, nunca vi, um filme sofrer com tanta divulgação de hype negativo igual a esse, não é questão de vermos um bom filme ou não, Vingadores: Era de Ultron ficou muito abaixo do esperado e mesmo assim fechou com uma linda caixa para a Disney, a questão é que tudo, absolutamente tudo que fizeram de novo, foi massacrado por muita gente que se diz “fã” mas não entende que cinema é uma coisa linda. Tudo pode mudar, a partir do momento que se senta na poltrona do cinema e ver um filme. A questão é a quem interessa provocar tantas historias negativas? A quem interessa que este filme não seja bem visto e tenha um flop extraordinário na estreia? A você, fã de quadrinhos, nerd e fã do mundo que viu desde pequeno somente em desenhos? Ou isso interessa a blogs e sites maliciosos que só buscam “Hype” a qualquer custo, mesmo que seja para manchar o sonho de infância de muita gente?

Quando vi Vingadores no cinema eu me emocionei, quero me emocionar ao ver Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments