Connect with us

E32017

Atari e Sega anunciam novos consoles durante a E3

Bernardo Rosenblatt

Published

on

LOJA DC 4

De surpresa duas gigantes do passado anunciaram novos consoles, a gigante japonesa das décadas de  80 e 90 Sega, que brigava de frente com a Nintendo na época, porém após escolhas equivocadas com consoles com baixas vendas como o Sega Saturn e o Dreamcast a fizeram desistir de fabricar hardware passando a produzir apenas os jogos de suas franquias, como Sonic,Virtua Fighter, Yakuza entre outros.

No Brasil a empresa fez sempre muito sucesso em parceria com a Tectoy, firma que sempre lançou os jogo produtos da companhia japonesa por aqui e volta e meia ainda produz  versões de seus dois consoles mais famosos, Master System e o Mega-Drive, ou Genesis lá fora, inclusive a Tectoy, acaba de fazer sua mais nova versão do Mega-Drive, que mal chegou as lojas tupiniquins, porém agora quem revelou uma versão desse ultimo console foi a própria Sega em parceria com a AT Games, mas diferentemente da versão nacional, que vem com saída A/V, 22 jogos na memória e controle com fio com opção de entrada para os cartuchos, a versão gringa vem com saída HDMI, controle wireless, 85 jogos na memória, além da entrada para cartuchos.

Além dela uma gigante do início da era dos games, a norte-americana Ataranunciou um novo console, sem quase nenhum detalhe, não sabemos se será uma nova versão de um dos seus consoles mais antigos, a ver que o Atari 2600 saiu não tem muito tempo por lá, porém o vídeo divulgado lembra esse console originalmente ou seria talvez um sistema totalmente novo? A produtora foi uma gigante em outros tempos, sendo essencial para formar o mercado, mas após muitos erros tanto em jogos como ET e em sistemas como o Jaguar acabou falindo, mas seu nome até hoje ainda é sinônimo de videogames para quem nasceu e jogou nos anos 80.

O ano continua a surpreender, com duas empresas desse porte tentando voltar ao mundo de consoles, o público que jogou eles quando criança começa a sonhar com o que ainda está por vir. O Genesis sai ainda esse ano, enquanto o Atari está sem previsão. Já para nós aqui do Brasil é um pouco mais complicado, já que essa previsão é para o mercado internacional e enquanto o Genesis, a Tectoy acabou de lançar sua versão nacional, a Atari deu poucos detalhes, mas de acordo como anda o mercado, dificilmente terá representação nacional, logo só nos restará as importadoras, com um preço bem salgado infelizmente.

LOJA DC 4
Comments