Connect with us

cinema

Ator de “50 tons de cinza” em filme do Netflix

Jéssica Lassance

Published

on

LOJA DC 4

Netflix vai estrear o thriller de guerra “Jadotville”, estrelado por Jamie Dornan (ator principal de 50 Tons de Cinza), em 2016.

O filme está previsto para entrar em produção em abril, disparando na Irlanda e África do Sul. O projeto foi trazido para o European Film Market, no Festival de Berlim 2015 por Alex Walton; o acordo com a Netflix foi negociado por UTA Independent Film Group.

Netflix adquiriu todos os direitos de “Jadotville” e vai estrear o filme em seus serviços de VOD (em português, vídeo sob demanda que significa ver o filme por meio de uma página web na tela da TV, no caso o Netflix), além disso, a empresa também pode lançar o filme nos cinemas para uma corrida de qualificação.

netflix-movies-expiring-jan-2014

“Jadotville” conta a história real do cerco de 1961 a 150 membros do batalhão irlandês da ONU sob o comando de Patrick Quinlan (Dornan) por 3.000 soldados congoleses, liderados por mercenários franceses e belgas que trabalham para empresas de mineração. Filme também é estrelado Guillaume Canet (Não Conte a Ninguém) como o comandante francês que tentou derrotar Quinlan e seus homens.

“Jadotville” é dirigido por Richie Smyth, um diretor comercial e de vídeos musicais (U2, Bon Jovi, o Verve) e escrito por Kevin Brodbin (Constantine).

“A história de como Pat Quinlan conduziu suas tropas contra uma força avassaladora, sem perder um único homem é uma das grandes histórias do século 20, e estamos orgulhosos de estar trabalhando com uma equipe tão talentosa e comprometida para trazê-lo à vida.”, disse o chefe oficial da Netflix, Ted Sarandos. “Este filme será uma adição maravilhosa para a nossa iniciativa global de filmes originais.”

Moloney adicionou: “Como cineastas, estamos constantemente à procura de novas maneiras de trazer um filme para a maior audiência possível. Netflix já reinventou o mercado de TV e agora está se movendo frente e no centro para a indústria do cinema.”

Outros projetos de filmes da Netflix incluem um acordo com Adam Sandler para quatro filmes e um acordo com a Weinstein Co. e Imax para estrear a sequela de “Crouching Tiger, Hidden Dragon” em simultâneo nos cinemas e na Netflix em agosto de 2015. Além disso, a Netflix no mês passado chegou a um acordo com cineastas independentes  quatro filmes que terão um breve lançamento nos cinemas antes de se tornarem disponíveis exclusivamente na Netflix.

LOJA DC 4

Estudante de Publicidade e Propaganda, viciada em assistir séries, animes, livros e eventos de todos os tipos. :3

Comments