Connect with us

e-Sports

Atual campeã, Black Dragons estreia em busca do bi do Brasileirão Rainbow Six

Em clássico do cenário, BD pega a paiN, na abertura do Grupo B; no outro confronto da tarde, a NoX Gaming encara o INTZ

Neste domingo (1), a atual campeã do Brasileirão Rainbow Six entra em ação. A Black Dragons inicia sua defesa de título contra a paiN Gaming, tradicional equipe no cenário dos eSports, às 14h. A expectativa é de partida emocionante nesta abertura do Grupo B do Campeonato Brasileiro de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. No mesmo dia, NoX Gaming e INTZ E-Sports também se enfrentam, às 17h, fechando a primeira rodada do Grupo B no torneio. Eliminadas na fase de grupos do primeiro split, as duas equipes buscam um melhor desempenho nessa nova oportunidade.

LOJA DC 4

Na fase de grupos do BR6, as partidas são disputadas em formato melhor de três mapas (MD3). Os times que vencerem por dois rounds a zero garantirão três pontos. Se uma equipe ganhar por 2 a 1, acumulará apenas dois pontos pelo triunfo. Os jogos podem ser acompanhados via Youtube e Twitch.

No último domingo (24), BRK e Team Fontt abriram a segunda temporada do torneio. Em clássico do cenário, melhor para a Fontt: vitória por 2 a 0. Na outra partida do Grupo A, a estreante Encore venceu a Merciless Gaming por 2 a 0.

Clima de revanche

Na primeira edição do torneio, Black Dragons e paiN Gaming se enfrentaram em partida decisiva, válida pela semifinal. E deu BD. Novamente frente a frente, a paiN terá a oportunidade de dar o troco logo na abertura desse segundo split.

E as duas equipes se conhecem muito bem: neste semana, a Black Dragons bateu a paiN por 2 a 0 em jogo válido pela terceira temporada da Rainbow Six Pro League.

Para esta segunda temporada do Brasileirão Rainbow Six 2017, a Black Dragons tenta se sagrar campeã novamente. A equipe sofreu duas alterações em sua escalação titular em relação ao time que conquistou a primeira edição do torneio. Nos lugares de Thiago “Thyy” Nicézio e Nino “NinexT” Pavolini, a equipe se reforçou bem e trouxe Wagner “Wag” Junior e Júlio “Julio” Giacomelli. João “Kamikaze” Gomes, Pedro Paulo “pzd” Dutra e Gustavo “Psycho0” dos Santos completam a escalação da BD.

A paiN Gaming também traz novidades: as voltas de “psk1” e “geRe”, que entraram nas vagas deixadas por Wagner “Wag” Alfaro e Vinicius “Noted” Mancinni. Sua nova line, composta por Guilherme “Revo1tz” Constâncio, David “Spawnsss” Couto, João “Yoona” Gabriel, Paulo “psk1” Carneiro e Rafael “geRe” Torres, deverá ter como principal característica a força defensiva para buscar as vitórias.

Por campanhas melhores

O segundo confronto do dia terá a NoX Gaming enfrentando a equipe do INTZ. No primeiro split do Brasileirão, as duas equipes acabaram eliminadas ainda na fase de grupos. Por isso, o objetivo agora é conseguirem campanhas melhores nesta nova chance.

A NoX, que já tinha uma escalação considerada forte, mas que foi eliminada precocimente na edição anterior,  também fez alterações. Agora, a equipe conta com Lucca “MKingR6” Coser, José Henrique “Sseiiya” Sanchez, Luiz Filipe “Lipezord” Gomes, Matheus Guilherme “GzN” Costa e Vitor Hugo “Hugzord” Gonçalves. Matheus Guilherme “GzN” Costa e Lucca “MKingR6” Coser entraram nos lugares de Thiago “SexyCake” e Jaime “Cyber” Ramos.

“A expectativa para o torneio é a melhor possível. Estamos nos preparando muito bem para todos os jogos do nosso grupo. Estudamos bem cada adversário. Tentamos reunir o máximo de informações. Desta vez, acho que passamos da fase de grupo e vamos surpreender muita gente”, afirma Sseiiya, capitão da NoX.

Já o INTZ, que também quer mostrar sua força na modalidade, aposta na manutenção da equipe, que chegou às semifinais da segunda temporada da Rainbow Six Pro League, para conseguir melhores resultados com o entrosamento alcançado. Já conhecida por seus fãs, a escalação é formada por Gabriel “Fk” de Sousa, Adenauer “Silence” Alvarenga, Gabriel “gCR” Teixeira, Daniel “Lend4” Neto e Douglas “Ninja” Ramalho.

Mesmo sem mudanças na line-up, Adenauer “Silence” Alvarenga percebe diferenças na equipe: “Mudamos a postura do time. Estamos mais agressivos e ousados em comparação com a outra season”, e completa: “As expectativas são as melhores, mas tudo depende de um bom início por ser um campeonato de pontos corridos”.

GRUPOS

GRUPO AGRUPO B
BRK E-SportsBlack Dragons
Team FonttPain Gaming
Merciless GamingINTZ e-Sports
Encore e-SportsNOX Gaming

 

 

 
Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six

Semana #1 Domingo, 24/9
BRK E-Sports 0 x 2 Team Fontt
Encore eSports 2 x 0 Merciless Gaming

Semana #2 Domingo, 1/10
14h- Black Dragons x paiN Gaming
17h- NoX Gaming x INTZ eSports

Semana #3 Domingo, 8/10
14h- Team Fontt x Merciless Gaming
17h- BRK E-Sports x Encore eSports

Semana #4 Domingo 22/10
14h- NoX Gaming x paiN Gaming
17h- Black Dragons x INTZ eSports

Semana #5 Domingo 29/10
14h- Merciless Gaming x BRK E-Sports
17h- Encore eSports x Team Fontt

Semana #6 Domingo 5/11
14h- Black Dragons x NoX Gaming
17h paiN Gaming x INTZ eSports

Semifinais

Semana #7 Domingo 26/11
14h- Semifinalista Grupo A x Semifinalista Grupo A
17h- Semifinalista Grupo B x Semifinalista Grupo B

Final

Semana #8 Domingo 3/12 
14h- Finalista Grupo A x Finalista Grupo B

Brasil, o país do Rainbow Six

O Brasileirão Rainbow Six 2017 é disputado na plataforma PC e terá duas temporadas (seasons) em 2017. O torneio, inédito no país, é presencial e conta com as melhores equipes brasileiras no cenário. Uma das maiores potências da modalidade, o país conta com grande engajamento dos fãs. O torneio segue o mesmo calendário anual da Pro League e respeita as mesmas janelas de transferências de jogadores da competição.

O trailer oficial do campeonato já está disponível:

Mais detalhes sobre a competição e programação podem ser encontrados em https://rainbow6.ubisoft.com/.

Editora de Games e E-Sport do site, jornalista, amante das causas minoritárias, participante ativa do movimento negro brasileiro e do feminismo. Para sugestões de pauta enviar para: anaschuchd@hotmail.com

Continue Reading
Click to comment

Conheça nossa comunidade no G+