Connect with us

e-Sports

Atual campeã do CBLoL, Team oNe aposta em “Lactea” como atirador para 2018

LOJA DC 4

A mudança de times brasileiros que vão até o Mundial é uma realidade com a qual nós já estamos acostumados desde 2014. O time da KaBuM! se desfez, o da paiN logo em seguida e por último a INTZ. Diferente desses times, a Team oNe, atual campeã do segundo split do CBLoL e representante do Brasil no último mundial resolveu diferenciar e não apostou em muitas mudanças para o próximo ano, com o objetivo de usar a experiência obtida durante todo esse ano. Com exceção do Absolut, que ocupava a posição de atirador da equipe e hoje atua pela INTZ, os jogadores da equipe se mantém os mesmos.

Para a posição do Absolut foi selecionado Lactea, um antigo conhecido dos brasileiros por atuar pela paiN Gaming nos anos de 2013 e 2014, exercendo as funções de topo e atirador. Desde que saiu do Brasil, por questões burocráticas na época, Lactea manteve o seu alto nível na Soloq mas dispensou o alto nível competitivo, atuando em equipes tier 2 e 3, até que o jogador anunciou que em 2016 não jogaria competitivamente. Lactea se manteve por um ano afastado do cenário competitivo e agora retorna, mediante a proposta da T1 para defender o clube brasileiro.

Em entrevista exclusiva para o Cabana do Leitor, Lactea afirmou que o seu afastamento do competitivo foi proposital para que ele melhorasse como jogador e também como pessoa. Além disso, o novo atirador da Team oNe disse que continuou acompanhando as equipes tier 1 do cenário brasileiro e que o seu objetivo no time é a busca do bi campeonato no próximo ano.

A negociação do Lactea com a T1 aconteceu logo após a negociação do Absolut, afirma Alexandre “kakavel” Peres, um dos responsáveis por comandar a organização:

“Nós da Team One estavamos em busca de alguns nomes para substituir o Absolut que tinha sido negociado. Em algumas conversas ficamos sabemos do interesse do Lactea em voltar a atuar no Brasil. Em conversas internas com players e staff chegamos a conclusão que seria um excelente nome. Em conversa com o atleta ele gostou muito do nosso projeto e aceitou nossa proposta.”

Questionado sobre as alterações no formato do CBLoL 2018 e no impacto que isso causa diretamente na Team oNe e na chegada do Lactea, Alexandre disse que de fato as mudanças são muitas, mas o trabalho já começou na organização e que novos projetos já estão sendo produzidos, com o propósito de manter o time no topo do Brasil.

Super Liga 

Recentemente os Golden Boys estiveram disputando o campeonato da Super Liga, mas acabaram sendo eliminados pela Pro Gaming por 3-1 na semifinal. A trajetória do time no campeonato foi difícil por conta de vários contratempos incluindo a ida do VVvert para o All Stars e a saída do Absolut sem a chegada do Lactea no Brasil, movendo o topo da equipe para a posição de atirador e o meio reserva para a rota superior. O time também disputou o Desafio Promo Arena de League of Legends na CCXP 2017 do qual saiu com a vitória após vencer a IDM Gaming por 3-0 na final.

Team oNe e-Sports 

Álvaro “VVvert” Martins (Topo)
Alanderson “4Lan” Meireles (Selva)
Bruno “Brucer” Pereira (Meio)
João “Marf” Piola (Meio)
Han “Lactea” Gi-hyeon (Atirador)
Ygor “RedBert” Freitas (Suporte)

Vinícius “Neki” Ghilardi (Head Coach)
Guilherme “Necro” da Silva (Analista)

LOJA DC 4
Comments