Connect with us

Livros

Autores de Maze Runner e 13 Porquês são acusados de assédio sexual

Autor de Maze Runner e 13 Porquês são acusados de assédio sexual

O autor James Dashner, mais conhecido por escrever a série Maze Runner, foi acusado por acusações de má conduta sexual.

LOJA DC 4

De acordo com The Hollywood Reporter, as acusações contra James Dashner levaram o autor a ser abandonado por seu agente literário, Michael W. Bourget.

Em uma declaração feita à Associated Press na quarta-feira, Bourret disse que ele não era mais capaz de representar Dashner dadas as sérias alegações trazidas contra seu antigo cliente.

“Eu não poderia, em boa consciência, continuar trabalhando com James, o deixei ontem”, disse Bourret à AP.

As alegações contra o autor surgiram pela primeira vez através da seção de comentários do site da School Library Journal.

Embora o artigo tenha sido publicado originalmente em 3 de janeiro, os comentários que acusam autores populares, como Dashner de má conduta sexual, não começaram a surgir até fevereiro.

Dashner não é o único autor que agora deve enfrentar ramificações por suas supostas condutas.

Na mesma publicação, as acusações de má conduta sexual também foram apresentadas contra o autor Jay Asher, que escreveu 13 Porquês. O livro foi adaptado para uma popular série da Netflix no ano passado.

Em resposta, a Society of Children’s Book Writers e Illustrators anunciou na segunda-feira que eles retiraram oficialmente Asher da organização na sequência das alegações apresentadas contra ele.

Além disso, a Netflix também divulgou uma declaração através da EW, afirmando que Asher, que estava fortemente envolvido com 13 Porquês na sua primeira temporada, não estará envolvido com a segunda temporada da série.

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS