Connect with us

séries

‘Batman: A série animada’ continua relevante 25 anos após sua criação

LOJA DC 4

Criada em 5 de setembro de 1992, Batman: A série animada impactou a vida de crianças e jovens trazendo uma abordagem mais séria e mais próxima do Hq para a televisão. A animação foi aclamada pela crítica ganhando quatro prêmios Emmy e trazendo personagens novos como a amada Arlequina.

O site CBR teve a chance de se sentar com criativos envolvidos com Batman: A série animada e discutir o impacto que o show teve nos últimos 25 anos.

O produtor Alan Burnett foi o primeiro, ele falou sobre como ele nunca pensou que o show seria tão amado e absolutamente icônico como se tornou: “Eu sou um fã, e eu só sabia que havia uma necessidade de um show de super-heróis que fosse sério. Quando vi o trailer de Bruce Timm para o que eles iriam fazer, pensei: “Isso vai ser fantástico”.

Como todos os shows fazem, Batman: A série animada evoluiu para novos formatos, As novas aventuras do Batman. Além de outras mudanças, redesenhando completamente os personagens e o estilo da arte. Burnett lembra:

“Bruce queria redesenhar os personagens em caracteres mais finos, por qualquer motivo. Começou a tornar-se menos deco e mais moderno. Esse foi um esforço consciente da parte de Bruce para mudar os personagens, então seguimos “. Burnett está falando sobre o ilustrador e animador Bruce Timm.

“No momento em que começamos a recuperar os episódios, animados e juntos, eu disse:” Este é um produto realmente de qualidade “. Naquela época, era um grande sucesso. Eu esperava que fosse um show em que estáriamos falando 25 anos depois? Mesmo, isso é algo que eu não esperava “.

Uma das coisas mais icônicas sobre Batman que Batman: A série animada gerou foi a personagem Harley Quinn. Quinn tornou-se uma grande personagem por direito e carisma próprio, mas originalmente não deveria ter mais que uma única aparição. Timm lembra:

“Ela foi originalmente destinada para ser um personagem de um episódio único e mais … Quando conseguimos esse primeiro episódio de volta, todos disseram:” Uau, isso é algo incrível. “Eu estava relutante em continuar trazendo de volta. ”

Batman: A série animada será lançada em Blu-ray em 2018.

Fonte: CBR

LOJA DC 4

Estudante de jornalismo. Viciada em séries, filmes, boa comida e conversa fiada em mesa de bar. Nas horas vagas escreve, produz curtas e sonha acordada.

Comments