Connect with us

cinema

Batman vs Superman: A Origem da Justiça – Faz outros filmes de heróis parecerem uma Sessão da Tarde

O que o diretor junto com o roteirista quis passar para nós com este trabalho? Fugindo um pouco do estigma de heróis (da falsa ideia de que este gênero é somente para divertir), Batman vs Superman: A Origem da Justiça é uma produção arrebatadora em todos os sentidos que se propõe. Mas será que temos problemas? Temos, mas o que este filme quer afinal? ESTA CRÍTICA É SEM SPOILERS.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça não é um filme pipoca como os filmes de heróis da Marvel, na verdade não é o filtro mais escuro ou simplesmente o fato do filme se passar mais a noite, mas sim por ter um roteiro completamente diferente de filmes de super-heróis populares (logo Watchmen, também dirigido por Zack Snyder, não estraria aqui). O clima é pesado, afinal Superman matou milhares de pessoas na sua luta contra Zod, e agora ele paga por suas ações. Ao longo do filme vemos ele tentando se redimir por seus atos, até que mais um incidente deixa o governo ainda mais contra ele. Logo de cara vemos um Bruce Wayne atormentado por sua quase insignificância perto de um deus, que mesmo assim matou milhares de pessoas na sua tentativa quase frustrada de salvar a humanidade. O mesmo Ben Affleck tão aguardado e esperado, cumpre e se consagra como o melhor Batman de todos os tempos.

O desenvolvimento do Batman ao longo do filme quase torna insignificante o desenviolamento do Supeman do Henry Cavil. Não que o Super esteja mal desenvolvido, mas sim o Batman de Ben Aflleck brilha muito mais do que o Super do Henry.

Relacionado: Primeira crítica escrita de Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Justamente o roteiro peca por não insultar a inteligência das pessoas, ora isso é um pecado? Hoje em dia com filmes de heróis quase beirando a Sessão da Tarde, lógico que fazer um filme do gênero com uma temática mais profunda iria deixar algumas pessoas perplexas. O filme não é épico demais, ele só está no ponto exato que deveria estar, existem alguns pontos que deveriam ser diferentes em minha opinião, mas nada que tire o brilho desta obra.

prestem atenção nesta cena

Prestem atenção nesta cena

Lex Luthor está tão brilhante quanto podemos esperar, sem dó e sem piedade, ele faz de tudo para simplesmente destruir seu inimigo: manipula e usa pessoas, deixando praticamente o Superman de joelhos perante ele. Sua super capacidade de manipular, por vezes, consegue administrar a raiva e a dor dos personagens com ética e moralidade, aquele velho Lex manipulador e egoísta de sempre, prestem bem atenção quando ele adentra em determinado local, seu conhecimento se expande de tal maneira, que somente vimos em animações até agora.

As participações dos outros heróis da Liga da Justiça como Flash e Aquaman são memoráveis, fica evidente em uma cena que Crises nas Infinitas Terras pode ser possível em um futuro não tão distante, somente achei fraca a participação do Cyborg no filme.

A DC Comics sempre teve suas obras de cinema ou em séries diferentes da Marvel, enquanto a DC optou por uma coisa menos séria na TV, a Marvel por sua vez optou por entendimentos mais obscuros, já no cinema vemos o contrário: vemos que a DC ditou um tom completamente diferente para o seu universo e quis sim, se distanciar de tudo o que a Marvel já tinha feito até hoje em matéria de cinema.

Relacionado: Crítica em vídeo do filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Se desconstrói a história do herói, todos os personagens possíveis de um mundo aonde um super ser de outro planeta aparece estão no filme. Bruce Wayne tem medo, Lex pensa em somente destruí-lo, o mundo dividido e gente querendo se aproveitar da situação em todos os sentidos.

A Mulher Maravilha de Gal esta perfeita, em um tom certo e coerente, toda a vez que a personagem aparece percebemos o quanto ela esta a vontade no papel, ela simplesmente nasceu para ser a Mulher Maravilha.

 Batman vs Superman: A Origem da Justiça, simplesmente é uma obra prima do diretor Zack Snyder, tendo uma trilha sonora perfeita de Hans Zimmer. Vá sem medo de assistir esse filme, que vai além de um longa pipoca de super-heróis como já estamos acostumados a ver. Simplesmente é tão épico quanto se prometia ser.

Revisado por: Bruna Vieira.

Continue Reading
21 Comments
  • Helga Possas

    Finalmente uma crítica que faz jus ao que eu senti… rsrsrsrs já estava triste pensando que eu sou muito estúpida…. rsrsrsrs

    • Marcos Vinícius

      Crítica não é pra você ler o que você “sentiu” mas sim para dizer o que realmente o filme é. O filme é uma desgraça completa, ou seja, o crítico é ruim ou você é “Muito estúpida” mesmo. 😉

  • Alisson Matheus Seraggioto

    marvetes entrando no site só pra dar críticas negativas ao filme.

    • waccana

      Engraçado que contra por o que foi dito não fazem, mas querer so hatear eles sabem fazer muito bem rsrsrsrrsrsrsr

    • Olha rapaz, eu adoro muito os filmes da Marvel, mas esse é muito superior.
      Não tem como negar isso…

    • Adahil Júnior Galdino da Silva

      Tudo pra fazer sensacionalismo (que nem a Record ou o R7)

  • thiago

    vou ver hj espero q seja tudo isso.

  • Dr.Arkham

    Arrow é menos sério???

    • MeghatroN

      Pensei a mesma coisa, não vi um ponto que fizesse o artigo merecer crédito, falta argumento demais enquanto se vê um grande fã que não sabe defender seus personagens sem fazer comparações sem justificativas plausíveis.

  • Victor Ringëril

    Na moral, o filme é ótimo, mas dizer que o roteiro é complexo e o filme é uma obra de arte…………………….menos! O filme é bem simples na verdade, e um dos poucos problemas do filme é o Snyder dá tudo mastigado e ficar explicando as alegorias e metáforas do filme toda hora achando que o público é idiota, dizer que o filme é profundo e obscuro é meio triste!

  • Gabriella Oliveira

    Assisti duas vezes ao filme. Foi bom para esclarecer algumas dúvidas e estabelecer minhas teorias sobre o filme da Liga da Justiça. Já está óbvio que o Darkseid vai ser o vilão e que esse vai ser o principal motivo que unirá a Liga da Justiça. Ameeei as referências ao “The Dark Night Returns” do Frank Miller, foi sensacional a luta entre BatvsSp e o diálogo deles também (retirado da hq)… só senti falta do Bruce dizendo: “Eu quero que você se lembre, Clark, em todos os anos por vir, em seus momentos mais privados, eu quero que você se lembre da minha mão na sua garganta, eu quero que você se lembre do único homem que te derrotou”. O Snyder conseguiu fazer um Batman foda. Não é tão velho quanto o do The Dark Night Returns, mas tão puto, brutal e menos bonzinho quanto esse. Superman realmente “morre” pelas mãos do Apocalipse e isso é importante para ser, de certa forma, fiel ao que aconteceu na hq. Ahh, e o presente da DC foi a Mulher Maravilha! Meu Deus, sensacional! Apesar de só engrenar sua participação mesmo na batalha final, creio que ela ainda não foi tão explorada propositalmente, pois o filme solo sai em 2017. A história do Lex investigando os meta-humanos foi bem legal, a pasta organizada com os nossos herois ali ficou muito bacana e, caramba, olha que irônico, o próprio Lex acidentalmente acabou criando a Liga da Justiça. rsrs

    Quanto ao Lex Luthor do Jesse, ainda não consegui finalizar minha opinião, mas é uma nova releitura de um vilão crucial ao Universo DC. Um tanto esquizofrênico, megalomaníaco (como nas hqs) e jovem… Bom, eles estão procurando inovar e, talvez, isso não seja de todo mal.

    Existem referências à “Morte na Família”, ao Coringa, ao Flash Point, ao universo do injustice, enfim, eu amei o filme. Claro que não é perfeito, mas não vou ficar de hater e encher o saco. Ao contrário do Universo Marvel de filmes engraçadinhos, o Snyder trouxe o assunto dos super-herois a sério e podemos lembrar muito bem que esse é um diferencial dos herois da DC aos da Marvel, os super-herois da DC possuem uma consistência psicológica muito superior, a construção dos personagens é muito melhor em relação a isso e a mitologia dos herois como “deuses” da Era de Ouro da DC é algo muito revivido nesse filme. Portanto, é um filme fantástico SIM.

    • waccana

      Gabriela Oliveira, mande e-mail para o CDL pfv contato@cabanadoleitor.com.br

    • Gabriela, gostei muito da sua análise!! Senti o mesmo ao ver o filme!!

      Mas seria legal que pusesse aviso de Spoiler, muita gente lê os comentários antes de assistir.

    • Pedrtkov

      Quanto aos logos, acho que o Luthor queria que o batman fosse atrás dos meta-humanos de propósito. Ou para matar eles, ou para se prepararem para lutar contra um apossível invasão alienígena.
      Tudo foi arquitetado pelo Lex afinal, ele mesmo deu o convite para sua festa ao Bruce, que conseguiu roubar os dados dos metas de lá. Não pode ser coincidência.

  • Ogradorindorium Fricotimur

    pior crítica que eu já lí em toda minha vida. a prioridade do texto é a comparação com a marvel e a intenção é depreciar esta. é mais uma revanche contra as críticas ruins que o filme vem levando. texto tendencioso e nada informativo. a menos que tenha a mesma atitude mesquinha do crítico e esteja procurando alguem pra discordar.

    • MeghatroN

      Disse tudo, li o artigo todo procurando algo convincente e vi apenas comparações e opinião pessoal sem nenhum argumento válido. É como ler um texto de um fã da Liga da Justiça falando dos Vingadores ou X-Men. Não tem bases sólidas nem argumentos reais. Um crítico que escolhe um lado porque gosta daqueles personagens simplesmente. Se era pra ser algo sério não precisava de comparações, ou no máximo comparações com os personagens do filme com eles mesmos nas HQ’s, mas não, só uma escrito com pose de fanboy pra depreciar a Marvel sem nada consistente. Triste ver críticas assim.

      • EskeleThor

        Lembrete: nunca leiam criticas do cabana do leitor, eles são super fanboys e se ajoelham perante a DC e vivem alfinetando a Marvel e outros canais.

        • MeghatroN

          Se for sempre artigo com cara de fanboy como esse sem nenhuma argumento a não ser comparar sem comparar algo que preste de verdade não vale a pena ler nada mesmo.

  • Gabriel Rufato Santana de Oliv

    Uma das melhores críticas que eu já li, esses “críticos” estão mau acostumados com filmes de heróis da Disney que são leves e bobinhos e filmes explicadinhos e mastigados do Nolan!

  • Luis Miranda

    O filme é bom, mas elogiar o roteiro é sacanagem. O plano do lex é pouco amarrado, pra não dizer desconexo. O personagem do lex é pouco explorado, sem motivação clara. E tem cenas desnecessárias demais no filme, daquelas que não acrescentam nada a história.

  • Cristian

    Roteiro POSITIVO??? hahahahahahahahahahahahahhahahahahah

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.