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Batman vs Superman flopando? Não! Não com os dados que temos da Variety

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Marvel party

Três anos após a Warner Bros e DC reiniciarem seu universo cinematográfico em 2013 com Homem de Aço, o que agora é conhecido como o DCEU, vai expandir em grande forma em março deste ano com Batman vs Superman: Origem da Justiça  e com o filme-time de supervilões Esquadrão Suicida em agosto. Se as projeções de bilheteria são precisas,  Batman vs Superman  poderia estar prestes a estabelecer um novo recorde de fim de semana de abertura (como diz a Variety, claro existem sites considerados grandes que estabelecem que o flop é mais atrativo que o sucesso) e impulsionar a marca de continuidade dos filmes da DC para a estratosfera.

O filme do grupo Esquadrão Suicida  tem vindo a tornar-se um dos lançamentos mais esperados do estúdio também – algo relativamente improvável quando o projeto foi anunciado – e proporcionará aos nossos heróis com os seus homólogos, que incluem o Coringa (Jared Leto), Harley Quinn (Margot Robbie), e Pistoleiro (Will Smith).

De acordo com um relatório da  Variety  (mas disse uma galera que usa um site chamado Box Office para se guiar e não uma revista de renome internacional), tudo isso parece estar valendo a pena, pelo menos quando se trata de se envolver com a consciência e audiência. A Variety  em uma parceria com a Listen First Media,  verificaram  os índices de audiência e envolvimento (DAR) –  do público, uma medida das quais as propriedades estão atualmente sendo vistas e estudas em todas as principais plataformas de mídias sociais (Facebook, Twitter, Tumblr, Google+, Instagram, YouTube e inclusive, Wikipédia). Para a semana de 20 de janeiro de 2016 á 26 de Janeiro de 2016, a DC com os filmes Batman Vs Superman Esquadrão Suicida  tiveram 500% mais fortes do que os outros projetos cinematográficos “com base no pré-lançamento do mesmo ponto de outros filmes.”

Suicide-Squad-Trailer-Harley-Quinn-Origin-Chemical

Dada a natureza infinitamente maleável de métricas das mídias sociais e presença, os fãs devem olhar para além destas medidas. No curto prazo, certamente podemos dizer que a DC / Warner conseguiu colocar sua marca no centro das atenções. É necessário observar que essas métricas de  Listen First Variety  “representam 7 dias (quarta-feira – terça-feira). Soma total de DAR para todos os filmes nacionais norte-americanos que foram anunciadas publicamente e programados para uma versão teatral comercial.” Isto significa que estes achados são para apenas uma semana de atividade de mídia social, e com os novos trailers, informações, fotos, set e spots de TV para os vários lançamentos vindouros, isto irá provavelmente mudar.

Neste ponto, há muito pouco que resta a ser explorado quando se trata das diferenças de estratégias entre a DC / Warner e Marvel. Em um nível mais amplo, Marvel vs DC é um exercício fútil.

Revisado por: Bruna Vieira.

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