Connect with us

cinema

Batman vs Superman: Origem da Justiça pode ganhar uma versão Blu-ray para + 18

Quando um filme tem o tipo de sucesso sem precedentes como Deadpool – agora a maior bilheteria de um filme de quadrinhos R-rated de todos os tempos – ele acaba iniciando uma tendência. Sinceramente espero que a tendência seja para mais filmes de super-heróis que são originais e dispostos a assumir riscos, e não para filmes que são simplesmente classificados para maiores de 18.

LOJA DC 4

Mas, independentemente de haver ou não filmes de heróis para maiores de 18 anos, a grande maioria dos filmes de super-heróis permanecerá na PG para PG-13. Esse é o caso com a próxima versão do super-herói: Batman vs Superman: Origem da Justiça, em que o ‘Filho de Krypton’ vai travar uma batalha com o ‘Morcego de Gotham’ em uma briga que vem com algumas expectativas muito altas. No entanto este embate tão épico, este confronto  de super-heróis pode ser obviamente capaz de garantir uma classificação muito maior que PG-13, então não há um limite para o quão brutal sua luta pode ser.

Batman vs Superman

A não ser que, por acaso, haja uma versão R-rated do filme com cenas potencialmente consideradas demasiado violentas para a versão de teatro de Batman vs Superman: Origem da Justiça, então teríamos uma ideia de quão brutal uma luta entre Superman e Batman poderia ser. Que é exatamente o que está sendo sugerido por esses tweets do grupo Stitch Kingdom que presta serviços para a Disney, este grupo está sugerindo que o lançamento de BvS em Blu-ray irá incluir cenas para maiores de 18 do filme:

Um boletim informativo listando as classificações de filmes recentes da MPAA ainda confirma uma versão R-rated para o filme da DC, isso antes mesmo do filme do Deadpool realmente sair. Na verdade, um corte R-rated de Batman vs Superman: Origem da Justiça, não parece ultrajante – muito pelo contrário, na verdade, um corte R-rated da BvS é uma ideia brilhante. O corte teatral permanece em PG-13 nos EUA e disponíveis para um público mais amplo, enquanto o corte R-rated do filme torna-se um grande incentivo para comprar o Blu-ray. Não é nenhum segredo que assistir Superman e Batman com golpes de negociação é a verdadeira atração da BvS, então porque não, Zack Snyder poderia ter passado o tempo fazendo a luta tão brutal como realmente gostaria de fazer (ele gosta de sangue não é mesmo? Vide 300) e intenso como pôde e talvez devesse ser, com planos de cortar conforme necessário para obter essa classificação PG- 13.

superman - Batman vs Superman

Snyder inclusive já estabeleceu um precedente para esta prática. Quando a Ultimate Edition de Watchmen  foi lançado, ele apresentava um corte R-rated ainda mais tenso, contendo filmagens que era decididamente mais pesadas tanto para a sua violência quanto para seu conteúdo sexual. O mesmo foi recentemente creditado a Peter Jackson em O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos  Extended Edition Blu-ray, que ganhou o filme anteriormente PG-13 e depois uma classificação R para a violência colocada nesta versão de corte. Por que não fazer algo semelhante para Batman vs Superman: Origem da Justiça Ultimate Edition? De acordo com o recorte acima, existe uma classificação R-rated para o filme devido a violência, o que faria sentido se Snyder tivesse filmado o estrondo de Batman e Superman sem estar no jogo da classificação.

Snyder, obviamente, já tinha filmado o material que ganhou uma edição final para maiores de 18 anos, enquanto Deadpool  e seu recorde não poderia ter tido qualquer efeito sobre BvS durante as filmagens, o que poderia ou facilmente aconteceu e a Warner Bros. ter considerado a ideia (e os lucros) de liberar uma versão R-rated em uma data posterior.

Batman vs Superman: Origem da Justiça  estreia em 25 de março de 2016, seguido pelos filmes Esquadrão Suicida em 5 de Agosto;  Mulher Maravilha em 23 de Junho de 2017;  Justice League Part One  em 17 de Novembro de 2017;  The Flash  em 16 de março de 2018;  Aquaman  em 27 de julho de 2018;  Shazam  em 05 de abril de 2019;  Justice League Part Two  em 14 de junho de 2019; Cyborg em 03 de abril de 2020 e  Tropa dos Lanternas Verdes em 19 de junho de 2020.

Revisado por: Bruna Vieira.

Conheça nossa comunidade no G+