Connect with us

cinema

Batman vs Superman: Quais são as chances de vermos Bizarro no filme?

LOJA DC 4

Batman vs Superman: A Origem da Justiça – Trailer Oficial 2 (leg)

Posted by Cabana do Leitor on Quarta, 2 de dezembro de 2015

Bizarro é, por sua natureza, um personagem um tanto improvável para aparecer no filme de super-heróis do tipo que Zack Snyder gosta de fazer. Na maioria das iterações, ele é realmente apenas uma ameaça, porque não consegue compreender adequadamente ou interagir com o mundo ao seu redor – e ele gera algum tipo de pena por parte dos mesmo que querem derrota-lo.

Dito isto, quem ou o que, exatamente, é Bizarro?

Vamos começar pelo inicio.

Bizarro estreou em 1958 em Superboy #68, uma espécie de monstro de Frankenstein com todos os poderes do Superboy criado por acidente quando um cientista estava demonstrando um “raio duplicador.” Na Era de Prata, a criação aconteceu em Krypton; foi a criação de um exército de clones estúpido imperfeitos de si mesmo que aterraram General Zod na Zona Fantasma.

Na Terra, Bizarro é uma imitação defeituosa de Superboy, com a pele branca como giz e comportamento infantil, errático. No final da sua primeira história, Bizarro morreu; embora tecnicamente Superboy trouxe o instrumento da destruição de Bizarro ao campo de batalha, a criatura realmente voluntariamente se sacrificou, e as cinzas de seu corpo restauraram a visão de uma garota cega que Bizarro teve uma breve amizade em Smallville.

Bizarro_(Justice)_003

O personagem provou ser popular o suficiente para voltar, e na era de Prata e Idade do Bronze, Bizarro foi criado por Lex Luthor. Ele ajudou Superman a prender Lex, mas depois usou o raio duplicador para criar um mundo inteiro para si mesmo, cheio de duplicatas , bizarro de Lois Lane, Jimmy Olsen e muito mais. A versão “Mundo Bizarro” do personagem foi o de mais longa duração e a mais conhecida, até que foi dizimada da existência e retirada dos livros de história pós Crise nas Infinitas Terras.

Em The Man of Steel, John Byrne lançou uma nova versão do Bizarro criado por Luthor no pós Crise nas Infinitas Terras. Lex criou Bizarro não com um raio de duplicação, mas como um clone imperfeito do Homem de Aço. Não, era Lucy Lane, que era cega, e cuja visão foi restaurada quando Bizarro foi destruído. Variações sobre este Bizarro apareceram mais duas vezes: em 1994, no enredo de “O Mundo de Bizarro”, durante o qual Luthor mais uma vez criou um Bizarro a fim de pesquisar potenciais de curas para uma praga que afeta clones em Metrópole; e novamente em Superman para sempre, quando a ex-mulher de Luthor usou seus arquivos para criar Bizarro. Em ambos os casos, as criaturas seriam destruídas ou morreriam durante as histórias que lhes foram introduzidas.

Outro Bizarro viria a ser criado não pela ciência, mas pelas potências nigh-mágico de Mr. Mxyzptlk, enquanto os poderes dele estavam sendo controlados pelo Coringa na historia O Imperador Coringa. Este iria sobreviver por um tempo, participando de  Crise InfinitaBlackest Night, entre outras histórias grandes. Essa versão do personagem teria a capacidade de criar novos Bizarros, levando a um novo Mundo Bizarro.

Depois veio o pós-Flashpoint reinicialização. A corrente foi novamente do Bizarro, um clone do Superman que falhou, desta vez usando o DNA do Supeman e o de um ser humano. Ironicamente, é assim que o pós-crise Superboy foi geneticamente modificado com sucesso. Essa versão do Bizarro tem fôlego incendiário e visão cryonic (em vez de congelar pela respiração e a visão de calor do Super-Homem), e se alimenta de Kryptonita, mas é ferido pela radiação solar. Esse personagem, atualmente, esta morto nos quadrinhos, que aconteceu em  Para sempre, mas ele estará de volta, uma vez que Lex está tentando cloná-lo novamente – e desta vez quer recriar propositalmente Bizarro, e nao  Superman.

Então… Quem é Apocalipse?

Introduzido no best-seller “A Morte do Superman”, enredo de 1992, Apocalipse é uma máquina de matar geneticamente modificada, nascido em Krypton e que viajou por milênios no espaço, apos  ter matado em seu caminho um grande número de planetas. Seu único laço real com Lex Luthor é em  Superman: Apocalipse, uma adaptação direta para DVD, os funcionários de Luthor são aqueles que, inadvertidamente, descobrem e libertam Apocalipse.

Mas no trailer de Batman vs Superman: Origem da Justiça, parece que estamos vendo o  Apocalipse sendo criado, como resultado de manipulação genética, onde Lex está trabalhando com o corpo do General Zod.

Bizarro_(Justice)_004

Então… Zod, cuja genética de clones foi a base para a criação do Bizarro original, está sendo usado como forragem genética para experimentos de Luthor em  Batman  vs Superman: Origem da Justiça, aparentemente em condições semelhantes (quer seja o seu próprio Superman ou um plano de seguro anti-Superman no lugar) que o primeiro pré-Crise nas Infinitas Terras, Bizarro foi criado em  O Homem de Aço.

Em  Superman / Doomsday: Hunter / Prey, há uma observação interessante sobre Apocalipse. La é revelado que Apocalipse foi criado em Krypton, e nessa história, ele diz que, embora Apocalipse tenha deixado o mundo que ele nasceu no dia, o próprio destino triste do planeta estaria ligado aos experimentos genéticos que ele criou.

No momento em que as guerras dos clones desestabilizaram o governo e a sociedade de Krypton, levando a um racha entre os elementos espirituais e científicos da cultura kryptoniana, conforme descrito durante o Exile in Space, tinha raízes na tecnologia Bertron, que foi deixada para trás após Apocalipse matar ele e seus colegas cientistas. É interessante, então, que uma história do Bizarro estabeleceu que os primeiros “bizarros” eram clones de Zod, criado em Krypton, enquanto ele ainda estava vivo.

No filme, é claro, parece que a maior parte desse material Bertron não seria aplicável. Apocalipse, afinal, é aparentemente criado por Luthor, certo?

Bem, sobre o Blu-ray para o Homem de Aço, Bertron “Cuidado com a maldição de Bertron, pois ele é chamado Apocalipse.” Estas são as mesmas características do bônus que são referenciados à Wayne Enterprises para a difusão do universo DC. Veja abaixo:

Luthor poderia ter usado de alguma forma dados de Bertron para clonar com sucesso Zod? E se assim for, o quanto isso é realmente Apocalipse e quanto do Bizarro tem nisso?

Tem-se observado que as saliências ósseas no corpo de Apocalipse são pequenas na imagem que vimos do monstro no trailer mais recente de Batman vs Superman: Origem da Justiça. Muitos fãs on-line têm notado que a rápida evolução que é um dos poderes do Juízo Final poderia facilmente dar-lhes a Apocalipse “de aparência familiar” até o final do filme.

Em qualquer caso: Será que vamos ver Bizarro? Meu palpite é não.

Enquanto isso, uma versão do Bizarro, vai estar aparecendo na CBS em Supergirl  nesta temporada. Portanto, pode ser que sim, pode ser que não.

 

LOJA DC 4
Comments