Connect with us

Colunistas

Batman vs Superman se não é, pode vir a ser o melhor filme de HQs de todos os tempos

Nunca houve na história do cinema um filme de quadrinhos mais controverso do que esse. Batman vs Superman: A Origem da Justiça causou uma cisão, amigos deixaram de se falar, pessoas próximas se afastaram de nós e amigos se tornaram inimigos simplesmente por causa de uma opinião. Nada no Universo Nerd causou tamanha discórdia, talvez o filme já tenha seu ponto forte aí, pelo simples fato de nos faze pensar e decidir se foi lindo ou não já é uma coisa rara no universo de filmes de quadrinhos dominado ainda pela rival Marvel.

LOJA DC 4

Uma vez o CDL na parte de colunistas (coluna do site é uma parte opinativa logo a pessoa é livre para manifestar sua opinião, mas isso não significa que seja a opinião do site, entenderam?) aonde o crítico de cinema Diego Lanza disse que Guerra Civil é melhor que Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Nos comentários fomos bombardeados por fãs do filme BvS.

Internamente isso causou a maior “treta” dentro do próprio CDL, uma ala entendia que não se poderia ter comparações entre os filmes, outro grupo já entendia que a liberdade de expressão deve ser mantida, afinal só crescemos porque vocês leitores acreditam que nós temos liberdade para falar e dar a nossa opinião, é o que nos diferencia dos outros sites que conhecemos por aí. Mas parece que estas discussões estão perto do fim, pelo menos acredito nisso.

batman v superman

Vamos ter no fim deste mês o lançamento da versão completa de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, com mais de 30 minutos adicionais o que compreende mais de 3 horas de filme. Com apresentação de novos personagens e com novas cenas de ação. Grande parte da crítica caiu encima do filme por dizer que ele continha erros de roteiro (óbvio que a cena do Batmóvel também foi mal dirigida por conta da grande poluição visual que você não consegue entender muito bem o que está acontecendo). Porém isso já resolveria 90% da critica dirigida ao filme.

Acredito que cenas como a do deserto fiquem mais compreensíveis agora (como disse Larry Fong ontem). De fato, se os problemas de roteiro como o Lex tendo acesso a nave Kriptoniana sem fazer nenhum esforço; as cenas de luta entre Superman e Batman que duraram pouco tempo e as cenas do deserto que ficaram tão vagas forem resolvidas, podemos ter o melhor filme de quadrinhos da história do cinema.

Você pode não concordar comigo, mas Batman vs Superman: A Origem da Justiça mesmo com todos os problemas apresentados foi melhor que muito filme da mesma linha, sem falar que vamos estar comentando ele durante décadas, sempre sites vão comparar cada detalhe deste filme com os próximos que virão, coisa rara de se ver e gostosa de apreciar. Óbvio que o CDL fará uma critica especifica para esta versão e em breve vamos trazer aqui até vocês. Ah, e isso aqui é um artigo e não representa a opinião do site, é sempre bom deixar claro isso.

Revisado por: Bruna Vieira.

Conheça nossa comunidade no G+