Connect with us

cinema

Beleza Oculta “O filme apenas deve tocar um tipo de público ‘Os que já perderam alguém'”

Edi

Published

on

LOJA DC 4

O novo filme do Will Smith Beleza Oculta, estreou esta semana e traz no elenco estrelas como Edward Norton, Keira Knightley, Michael Pena, Naomie Harris, Jacob Latimore, Kate Winslet e Helen Mirren.

Começo aqui dizendo sobre o que mais me incomodou no filme, talvez se os atores contratados fossem de fato aquilo que foi revelado no fim do filme, acho que a fluides narrativa e os aspectos moralistas fossem melhor usados. Mas ele não sabe muito bem o que fazer com os 4 atores que foram contratados para ajuda-lo, as conversas que poderiam nascer deste relacionamento poderiam ser lindas, mas o filme optou pelo caminho da dúvida e talvez todas as abstrações que poderíamos absolver são desperdiçadas ao longo do dele.

Porém, vale a ideia de que o filme é pesado e melancólico, talvez seja um filme que toque apenas as pessoas que já tiveram na sua vida uma perda importante, as atuações de Will e Kate Winslet pra mim são as que mais se destacam ao longo da trama, mas infelizmente os atores são mal aproveitados em algumas cenas.

Apesar destas situações o filme é compensando em algumas coisas, a presença simplesmente na tela de Keira Knightley, Edward Norton e  Helen Mirren já paga o ingresso. 

Beleza Oculta entrega um drama que para quem já perdeu alguém seja completamente compreensível, mas para quem jamais sentiu essa dor, o filme pode ser bem forçado. É tudo uma questão de posto de vista e de como vemos as coisas. A dor não pode ser medida e nem mensurada quando não estamos sentindo ela.

Beleza Oculta está em exibição nos cinemas.

LOJA DC 4
Comments