Connect with us

Mangá

Berserk – Seis motivos que tornam o mangá uma das melhores coisas já feitas no gênero

LOJA DC 4

Para quem gosta de aventura, violência, um pouco de magia, suspense e de histórias medievais, Berserk não poderá faltar na sua lista de mangás que deverá ser lido.

O enredo contém isso e muito mais, mantendo seu público alvo adulto, e foi criado pelo gênio e mestre Kentaro Miura. Apesar de também existir filmes e o anime, os fãs dão uma preferência maior ao mangá, tanto por haver bem mais detalhes, quanto pelo gráfico do anime (que aliás desapontou vários fãs que esperaram desde 1997 pela continuação do anime que saiu em 2016).

Então listarei 6 motivos pelas quais você deverá ler Berserk, com o mínimo de spoiler possível.

1 – Obra-prima! – Berserk é considerado por muitos, não só fãs mas também críticos, como uma das melhores histórias criadas para o gênero. O enredo é tenso, triste, violento, forte! Prende você a cada página!

2 – Realidade violenta – O mangá trata de temas sérios como estupro, violência, prostituição, entre outros, o que não tira nem um pouco a qualidade, totalmente pelo contrário! Apesar de algumas cenas tristes e revoltantes, a coragem do Miura de apresentar temas assim em um mangá é admirável!

3 – Herói ou vilão? Em alguns momentos do mangá você poderá ver o protagonista (Guts, ex-mercenário solitário que se junta ao Bando do Falcão) como o vilão da história, como também poderá ver Griffith (Líder do Bando do Falcão) como o herói, e vice versa. Tudo depende do ponto de vista do leitor e como ele interpreta as cenas. Lembre-se ao ler o mangá: nem tudo é como aparenta ser.

4 – Xô, clichê! – A maior parte do mangá tem cenas sérias e tensas, mas outras (poucas) tem suas partes de descontração, porém nada forçado, sem aquelas fofuras, gatinhos, cenas que forçam ser engraçadas, enfim…

5 – Apesar de tudo… – O mangá apresenta muito sobre a realidade, como acertos, falhas, fraquezas, alegrias, etc. Nenhum dos personagens que tem um certo foco no mangá saem ilesos, quando não saem com danos físicos são psicológicos. Tudo de ruim que pode acontecer com alguém aconteceu com Guts, mas mesmo assim ele segue em frente, na maior parte sozinho, porém sem perder seus objetivos.

6 – Apenas leia – O mangá é incrivelmente maravilhoso, mas você terá que ler para sentir as emoções. Os personagens são bem trabalhados, as cenas são captadas com todos os detalhes possíveis, sem censura. O vilão tem propósitos, o herói tem objetivos, nada jogado. Vale à pena tentar.

Caso não seja muito fã de mangá, também tem os filmes que contam a história, como no anime. Apenas sinta o gostinho do melhor arco (para muitos) já criado.

Comments