Connect with us

Games

BGS 2017 | CDL entrevista com exclusividade David Crane, criador do Pitfall

Ana Paula Schuch Dias

Published

on

LOJA DC 4
David Crane comandou o último painel do dia 12 no stand da Twitch no modelo BGS TALKS, na ideia de ser um talk show divertido com assuntos variados com o entrevistado na maior feira de games do mundo, a Brasil Game Show.

Divulgação/Reprodução

Ele é o criador de Pitfall! e é considerado uma lenda. Crane contou sobre suas experiências e trajetória da carreira com mais de 35 anos na indústria dos games. Nos outros dias, o desenvolvedor estará atendendo fãs na área de Meet and Greet, com fotos e autógrafos, por isso não fique chateado se perdeu este painel.

Pitfall! é um dos primeiros jogos de aventura de 1982. Porém, David Crane fez ao longo da carreira mais de 100 jogos e mais de 89 produtos que geraram 400 milhões de dólares.

Durante o painel, ele falou sobre as diferenças de produção de jogos na época dos anos 80 e 90 e na atualidade.

Questionado pelo repórter Bernardo, do Cabana do Leitor, no painel qual seria o seu gosto de jogos atuais, o gamer assumiu que prefere jogos simples que divirtam. Deu como exemplo Angry Birds, um jogo que utiliza a física para entreter. E ainda falou sobre Call of Duty explicando que quando jogou ele gostou, mas achou que era um jogo no qual você tinha que aprender muito as manhas e no final você não se divertia tanto.

Crane ainda mencionou durante o painel que na época tinham poucas pessoas interessadas e com habilidades de desenvolver jogos, mas que isso ficou no passado e hoje existem milagres de jovens disponíveis para essa área.

Entrevista EXCLUSIVA para o Cabana do Leitor

Após o painel, o nosso site Cabana do Leitor conseguiu uma entrevista exclusiva com o Mr. Pitfall, que contou em detalhes sobre  a sua carreira e muito mais. Confere um pequeno trecho da entrevista que em breve estará completa no site e no canal do YouTube.

Foto: Cabana do Leitor

Cabana do Leitor: Você tem planos futuros, novos jogos ou algo do tipo para nos contar?

Crane: Não faço mais jogos com tanta frequência, agora no máximo eu ajudo uns amigos com a produção.

CDL: Quando você decidiu que queria ser desenvolvedor de games, o que seus parentes e amigos pensaram sobre isso?

Crane: Na época fui um dos primeiros com o Nolan, inclusive, à aderir ao Atari. Algumas profissões os pais realmente falam isso, é terrível, mas não é o caso com games. Sempre foi uma profissão aceitável.

CDL: Para finalizar, Mr Pitfall, posso te chamar assim? Gostaria de saber seu jogo favorito do momento?

Crane: Meu jogo favorito do momento é aquele jogo que naquele instante estou trabalhando com ele. Então acaba que tenho vários jogos do momento, cada um na sua hora quando estou com eles trabalhando.

Brasil Games Show 2017

A cobertura completa você confere no Cabana do Leitor.

LOJA DC 4
Comments