Connect with us

BGS

BGS 2017 | Warner Bros dá um verdadeiro show nos seus painéis durante a BGS

LOJA DC 4
A Warner Bros participou da décima feira da Brasil Game Show, o maior evento de games da América Latina. O local escolhido foi o Expo Center Norte e ainda há ingresso para o domingo (15). Os painéis aconteceram no palco da Twitch em novo modelo chamado BGS Talks.

O primeiro painel foi marcado no dia 12 com a presença de Ed Boon, diretor de Injustice 2 e criador do consagrado Mortal Kombat.

Divulgação/Reprodução

Durante o painel Ed falou sobre sua carreira até o momento atual. Edward J. Boon trabalhou por mais de 15 anos na antiga Midway, que após ser adquirida pela Warner Bros. mudou de nome para NetherRealm Studios. Boon, juntamente com John Tobias, criou a série Mortal Kombat, na qual trabalha até hoje como produtor executivo, além de emprestar sua voz característica ao personagem Scorpion. Atualmente trabalha para o jogo Injustice 2, sucesso mundial.

Segundo Ed os personagens do jogo de Mortal Kombat foram inspirados em pessoas reais como Bruce Lee e Jean-Claude Van Damme (Personagens Liu Kang e Johnny Cage), e personagens de filmes da década de 80 (O Deus do Trovão, Raiden, foi inspirado em ”Lightning”, um dos vilões do filme ” Aventureiros do bairro proibido”) . O jogo foi pensado em 1991 e lançado em 1992. Desde então eles resolveram criar pelo menos um a cada 2 anos.

Questionando pelo repórter Raphael, do Cabana do Leitor, sobre as novidades de Mortal Kombat, Ed mencionou que sempre procura perguntar para as pessoas que jogam o que elas gostariam de ter nas próximas edições, pois a opinião dos fãs conta muito.

Na segunda pergunta, feita pelo repórter Bernardo, ele indagou sobre os rumores da internet em torno de Mortal Kombat XI, maior modo de história que já fizeram estilo lembrando MK Armageddon jogo de PS2, que o Raiden seria o inimigo. Na ocasião, Ed se desviou totalmente da pergunta mostrando que não queria respondê-la com uma frase completamente diferente do que havia sido questionado: ” Gosto muito de Mortal Kombat 9, mas acredito que a maioria das pessoas preferem o MK 2.”

Na plateia a euforia ficou por conta de uma das melhores perguntas da noite: se ele prefere megadrive ou supernintendo e ele afirmou que o megadrive era muito superior.

Raphael, Reporter do CDL, finalizou perguntando sobre uma possibilidade de existir em um próximo  MK final alternativo (Como ocorreu em Injustice 2) e ele confirmou que sim, que essa tendência agora se estenda para todos os seus jogos.

O painel do dia 13 contou com a presença de Andy Salisbury, da Monolith Studios, parte da equipe de produção de Terra-média: Sombras da Guerra entre outros grandes games.

Foto: about.me

No painel, Andy começou falando sobre o novo jogo que foi lançado com exclusividade para a BGS 2017.

Questionado por Ana Schuch, editora de games e e-sport do Cabana do Leitor, ele afirmou que trabalhar com o universo de J.R.R.Tolkien foi maravilhoso, uma realização e que sempre gostou muito da parte literária.

Raphael, também do Cabana do Leitor, perguntou se haveria a possibilidade dele trabalhar em outras franquias famosas, seja da literatura ou do cinema, e Andy respondeu que não. Existem de fato muitos universos, mas que ele está focado em trabalhar apenas neste no momento.

Em continuidade, Bernardo do CDL, indagou sobre a possibilidade de utilizar mais do Tolkien no futuro ou no passado dentro dos jogos e se em algum momento ele pensou em mudar o estilo de jogo, colocar por exemplo o poder de escolha de respostas nos personagens, sendo que essas escolhas repercutem no futuro do jogo. Ele além de ter amado a pergunta, disse que ama expandir mundos e universos e que já trabalhou nisso dentro do próprio Shadow of War. Sobre o estilo não descartou essa possibilidade e ainda afirmou que é muito possível que aconteça.

Para finalizar, Raphinha perguntou sobre possíveis easter eggs dentro do jogo e ele confirmou que mesmo não querendo dar spoilers tinha sim.

Brasil Game Show 2017

A cobertura completa você acompanha no Cabana do Leitor.

LOJA DC 4

Editora de Games e E-Sport do site, jornalista, amante das causas minoritárias, participante ativa do movimento negro brasileiro e do feminismo. Para sugestões de pauta enviar para: anaschuchd@hotmail.com