Connect with us

Livros

Bienal do Livro de São Paulo confirma mais 3 autores internacionais

LOJA DC 4

Você quer nome? Então a Bienal Internacional do Livro de SP apresenta mais. Essa semana o evento confirmou mais três autores internacionais para participar de evento literário que acontece no mês de agosto. Os novos nomes são: Marissa MeyerDavid Levithan e na mais nada menos que Tessa Dare.

Marissa Meyer é uma autora norte americana e é conhecida pela série Crônicas Lunares, que compões dos livros: Cinder, Scarlet, Cress e Winter.  As histórias se passam em mundo dividido entre humanos e ciborgues e Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, a princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. O interessante é que cada livro vai acrescentando uma personagem e um conto diferente, temos por exemplo Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e até mesmo Branca de Neve. A autora marcará presença no evento no dia 12/08.

David Levithan, por sua vez é conhecido pelo seu livro Todo Dia, publicado aqui no Brasil pela Editora Record. O livro conta a história de A, que acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor. O livro terá a sua versão cinematográfica. Além de Todo Dia, Levithan foi um dos autores do livro Will Will, ao lado de John Green. Então marque na agenda, o autor estará na Bienal no dia 11/08.

Por último, mas não menos importante, temos Tessa Dare, conhecida pelos seus romances de época bem picantes, a autora já tem uma lista enorme de livros já publicados. Porém o destaque vai para série Spindle Cove com 5 livros que conquistou a maraca de mais de meio milhão de exemplares vendidos, com heroínas fortes e sensuais e heróis que fazem sonhar. São eles: Uma duquesa qualquer, A Bela e o Ferreiro, A dama da meia-noite, Uma semana para se perder e Uma noite para se entregar. E preparem-se, ela estará na Bienal no dia 04/08.

Além desses 3 Anna Todd, autora da série After (5/08); Victoria Aveyard (11/08), autora da série A Rainha Vermelha; Soman Chainani (10/08), da série A escola do bem e do mal; Yoav Blum (07/08), autor de Os criadores de coincidências; e Lauren Blakely (05/08), autora de Mister O.

Apaixonada por histórias de época e com o sonho de viver em cada página que lê. Uma jornalista fascinada no mundo da literatura.

Comments