Connect with us

cinema

Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)

LOJA DC 4

Alejandro González Iñárritu coloca seu nome de vez entre os grandes diretores de Hollywood.

Com um elenco bastante conhecido do público brasileiro como Edward Norton (O Incrível Hulk), Zach Galifianakis (Se Beber, Não Case!), Emma Stone (O Espetacular Homem-Aranha) e Michael Keaton (Batman), que certamente fez seu melhor trabalho em Birdman, o filme é uma obra de arte dos tempos modernos, dificilmente um filme reúne tantos pontos positivos como ele.

Outros pontos fortes do filme além das atuações, é a trilha sonora, que em sua grande parte é feita por um solo de bateria e a grande sacada do diretor Iñárritu que brinca ao disfarçar os cortes do filme, os cortes de cena pra cena são quase imperceptíveis. A fotografia é belíssima, assinada por Emmanuel Lubezki!

O enredo do filme nos traz o ator Riggan Thomson (Michael Keaton), que no passado viveu o personagem “Birdman” no cinema, com o qual se acostumou com o sucesso, porém, com o passar dos anos e com o esquecimento do público, busca novas formas de mostrar sua arte, como estrelar uma peça de teatro na Broadway, porém essa tarefa não será nada fácil, pois trava uma luta interna, ouvindo uma voz que permeia o filme inteiro, além de ter que administrar os egos dos outros atores, patrocinadores e advogados ligados a peça.

Birdman não é um filme fácil, passa longe de ser pipoca, e por isso mesmo deve ser visto e admirado em cada detalhe, os amantes da sétima arte irão sair das salas de cinema contentes com o resultado.

O filme concorre ao Oscar em nove categorias, entre elas a de melhor filme, melhor diretor e melhor ator.

Assista ao trailer:

 

LOJA DC 4
Comments