Connect with us

e-Sports

Brasileirão Rainbow Six | Equipes se enfrentam pelas semifinais por última chance de título na temporada

LOJA DC 4

Representantes brasileiras na Rainbow Six Pro League buscam título nacional na última competição oficial do calendário

Após duas semanas sem disputas, o Brasileirão Rainbow Six está de volta. E com partidas decisivas. Neste domingo (26), a segunda fase da competição se inicia, com dois confrontos pelas semifinais que prometem emoção do início ao fim: Team Fontt x paiN Gaming e Black Dragons x Encore e-Sports. Esse é o segundo split da competição. Considerada um sucesso, a primeira edição teve a Black Dragons como campeã.

Atual campeã e invicta no torneio, a BD segue em busca de mais um título nacional. A equipe vem embalada de ótima participação nas finais mundiais da Rainbow Six Pro League, em que acabou como vice-campeã. Para chegar novamente à final do Brasileirão, o time precisará vencer a Encore, novata no torneio que vem surpreendendo com boas atuações e o entrosamento de sua line-up. A partida será a segunda do dia. Antes, às 14h, a Team Fontt – que também representou o Brasil na Pro League – entra em ação para enfrentar a paiN Gaming.

Resultado de imagem para black dragons rainbow six

Nesta fase, os confrontos serão disputados em formato melhor de três mapas (MD3). Os times que vencerem avançam para a decisão. Os jogos podem ser acompanhados via Youtube e Twitch.

Confira a tabela de classificação:

Descrição: Descrição: cid:image003.png@01D356F0.63FBEA30

Por um troféu na temporada

Uma das line-ups mais reconhecidas do país atualmente, a Team Fontt vê no Brasileirão a chance de encerrar a temporada com um título. A equipe acabou eliminada na semifinal da Rainbow Six Pro League pela Ence eSports, que terminou como campeã do torneio. Na primeira fase, a Fontt foi a líder do grupo A.

Jogador da Fontt, Gabriel “Cameram4n” Hespanhol ressalta que a equipe está confiante para a partida: “Estamos focados em levar essa vitória para tentar compensar a temporada que tivemos, e finalizar o ano com um título é sempre bom. Estamos de cabeça erguida e focados no Brasileirão e na vitória”.

Classificada em segundo lugar no Grupo B, a paiN mostrou força no campeonato e agora quer uma vaga na decisão. Por isso, o jogador Rafael “geRe” Torres destaca a capacidade de adaptação da line-up: “Nossa estratégia é sempre definida de acordo com o adversário que vamos enfrentar, mudaremos algumas táticas devido a isso. Também teremos que fazer adaptações durante o jogo, mas vamos manter o padrão quando for possível.”

Equipe tradicional contra estreante

A segunda partida da fase semifinal do Brasileirão reserva o encontro da Black Dragons, equipe brasileira que acumula diversos títulos no cenário e é a atual campeã brasileira, contra a Encore, que participa pela primeira vez do Brasileirão e tem uma line-up formada recentemente, apesar do entrosamento já demonstrado nessa e em outras competições.

A BD faz uma temporada de alto nível. Duas vezes vice-campeã mundial e detentora do título brasileiro, a confiança está em alta no time. E os números confirmam: a equipe é dona da melhor campanha da atual temporada do Brasileirão, com três vitórias na primeira fase.

Já a Encore, que se classificou em segundo lugar em seu grupo, mostrou que pode enfrentar qualquer adversário de igual para igual. Contra a BD, o jogador Vinicius “Valvreis” Reis avisa que a novata desta edição não vai se intimidar: “Mesmo com a Black Dragons ficando com o vice-campeonato no mundial, a Encore sempre teve a mesma postura contra qualquer equipe, seja ela experiente ou não. Trabalhamos com seriedade, respeitando nossas estratégias e explorando os erros individuais ou coletivos do adversário”.

Semana #2 Domingo, 1/10
Black Dragons 2×1 paiN Gaming
NoX Gaming 2×0 INTZ eSports

Semana #3 Domingo, 8/10
Team Fontt 2×0 Merciless Gaming
BRK E-Sports 2×0 Encore eSports

Semana #4 Domingo 22/10
NoX Gaming 0x2 paiN Gaming
Black Dragons 2×0 INTZ eSports

Semana #5 Domingo 29/10
Merciless Gaming 2×1 BRK E-Sports
Encore eSports 2×1 Team Fontt

Semana #6 Domingo 5/11
Black Dragons 2×0 NoX Gaming
paiN Gaming 2×0 INTZ eSports

Semifinais

Semana #7 Domingo 26/11
14h- Team Fontt x paiN Gaming
17h- Black Dragons x Encore eSports

Final

Semana #8 Domingo 3/12 
14h- Finalista Grupo A x Finalista Grupo B

 

GRUPOS

GRUPO AGRUPO B
BRK E-SportsBlack Dragons
Team FonttPain Gaming
Merciless GamingINTZ e-Sports
Encore e-SportsNOX Gaming
LOJA DC 4

Editora de Games e E-Sport do site, jornalista, amante das causas minoritárias, participante ativa do movimento negro brasileiro e do feminismo. Para sugestões de pauta enviar para: anaschuchd@hotmail.com

Comments