Connect with us

HQs

Brasileiros criam Cosmic, o Netflix de quadrinhos

Caju Sampaio

Published

on

LOJA DC 4

À partir de uma ideia de roteiro para um quadrinho que se passaria no descobrimento do Brasil, com direito à criaturas pré histórica, os amigos Ramon Cavalcante e George Pedrosa criaram o Cosmic, um serviço de streaming de quadrinhos, semelhante ao funcionamento do Netflix.

A dupla explicou como surgiu a ideia do serviço:

O mercado impresso de quadrinhos no Brasil não dá conta do volume de público, que quer consumir uma grande quantidade de obras sem pagar um valor absurdo. É uma leitura rápida, por isso é difícil cobrar caro e aí está o problema, já que os custos de publicação são altos. A distribuição pode representar 30% do valor da revista, o mesmo com postos de venda e ainda tem a impressão, que vai de 12 a 20% do preço — Ramon Cavalcante, de 30 anos, por telefone, de Fortaleza.

cosmic

Os custos do serviço, também serão semelhantes ao Netflix; por volta de R$ 15,90 por mês e estará disponível à partir de novembro. Entre os que abraçaram a ideia estão os autores Mario Cau, idealizador do quadrinho “Morphine”, Sirlanney Freire, conhecida pelo pseudônimo Magra de Ruim, além de Pablo Casado e Talles Rodrigues, criadores da HQ “Mayara e Annabelle”. Marca da Fantasia e Mino estão entre as editoras.
O aumento do acervo será feito quinzenalmente.

Você pode ficar por dentro das novidades do serviço, diretamente na página da Cosmic, AQUI.

LOJA DC 4
Comments