Connect with us

Livros

O livro Buracos Negros, de Stephen Hawking, te faz repensar se a Física é imutável.

LOJA DC 4

Na comunidade científica, todos têm muito preconceito com livros sobre teorias inteiras, porque normalmente ou eles ficam muito complicados ou muito didáticos. O livro novo da Editora Intrínseca, Buracos Negros, mais uma vez dá um passo a frente e mostra que ler um livro desse tipo pode sim ser divertido, mesmo que a leitura seja um pouco específica.

Com duas palestras do renomado cientista, Stephen Hawking (sim, é aquele mesmo de A Teoria de Tudo, livro muito bom aliás! Mas que não tem nada a ver com esse aqui, exceto pelo personagem principal) dadas à BBC, e mais um resumo de um artigo científico lançado por ele e mais 2 cientistas algum tempo depois das ditas 2 palestras, o livro transcreve sua teoria e, com desenhos exemplificando e tirando sarro, e comentários informativos e explicativos de David Shukman, o livro se torna uma leitura interessante pra entendermos como a teoria que envolve os buracos negros partiu de “algo que engole tudo ao seu redor” a “algo que pode nos transportar a diferentes dimensões que não as 4 em que vivemos”.

O livro vem em uma linguagem técnica que demanda a aquele que o ler, um conhecimento mesmo que básico em Física Moderna, mas nada que você não possa ir procurando no google conforme vai lendo. Aliás, procurar mais informações sobre as teorias citadas por Hawking é uma diversão à parte depois que terminar o livro.

Obviamente, este é um livro com um público restrito, e por isso mesmo a qualidade dele surpreende. É de aplaudir o esforço da Intrínseca de deixar o livro lindo e gostoso de ler, mesmo que seja um livro curto e de pouco alcance.

Aos interessados, ele se encontra nas livrarias por aproximadamente R$ 15 (isso mesmo gente, nada comparado aos quase 50 reais do seu primeiro livro, O Universo Numa Casca de Noz) que foi lançado mês passado.

LOJA DC 4
Comments