Connect with us

HQs

Capitão América é um soldado da HYDRA, MDS! Calma, a história começou agora

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Esta história contém spoilers para eventos que acontecem na primeira edição de “Steve Rogers: Captain America”


“Hail Hydra”.

 

Duas palavras ouvidas frequentemente em 75 anos de história em quadrinhos do Capitão América. Pensávamos nunca ouvir essas palavras do próprio Capitão América, até agora.

O mundo das histórias em quadrinhos é movimentado, pois parece que o último símbolo de heroísmo americano é um agente duplo que trabalha para os bandidos. A última página da primeira edição do escritor Nick Spencer e do artista Jesus Saiz “Steve Rogers: Captain America” mostra Cap prometendo lealdade ao mal (inclusive vale ressaltar que o escritor tem recebido ameaças de morte). As coisas estão apenas começando neste conto estranho de Capitão América, e nenhum enredo nunca pode ser definido por algo aleatório.

Capitão América e controvérsia estão sempre interligados. Lembra quando o Capitão América foi morto e seu amigo Bucky assumiu em seu lugar? Bucky foi letal, se necessário. Até Steve Rogers voltar dos mortos e assumir o manto novamente...

capitão america e hydra

Recentemente, Steve foi drenado de seu soro de super-soldado que o manteve jovem e forte, transformando-o  em um velho. Então, ele passou o terno do Capitão América e escudo para outro ex-companheiro – Sam Wilson, o Falcon – dando-nos um negro como Capitão América pela primeira vez desde a mini-série “verdade” da Marvel. A juventude e a força de Steve já retornaram a ele, mas Sam Wilson ainda é “o” Capitão América com o escudo clássico e Steve Rogers é agora “outro” Capitão América.

Spencer, que tem lidado com tarefas de escrita em títulos, tanto o Sam Wilson e Steve Rogers Capitão América, trouxe outras mudanças intrigantes também. Ele conseguiu trazer conotações políticas do século 21 sem ser arrogante ou enfadonho, e sem ultrapassar a experiência de um quadrinho de super-herói.

Por exemplo, Sam Wilson tem de lidar com certas partes do país onde as pessoas sentem que ele não é “seu” Capitão América, o que implica que a razão é a cor da sua pele. Na primeira edição de Steve Rogers desde que voltou a sua juventude, Spencer tem o Caveira Vermelha a pleitear hipnoticamente uma multidão, com queixa de refugiados que estão “marchando em todo o continente, trazendo suas crenças fanáticas e seu crime com eles. Eles atacam nossas mulheres e bombardeiam nossas cidades.” Soa familiar?

Há muito mais acontecendo aqui do que o Capitão América, possivelmente, ser um cara ruim. Se você está lendo quadrinhos por tempo suficiente, você sabe que é muito cedo para chegar a essa conclusão. Spencer estabeleceu uma conexão com a Hydra via a mãe de Steve Rogers e sua infância pouco explorada. Acontece que a mãe pode ou não ter sido recrutada com sucesso pela Hydra quando Steve era mais jovem. Isso é o suficiente para levar as palavras “Ave Hydra” a sério até que tenhamos mais informações sobre este enredo.

Em um grupo somente de páginas Nerds do facebook Brasil, as mais conhecidas, os administradores como Zardo Log, DC Comics Club e outras foram unânimes, só tem um pensamento: “isso é só o começo”.

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments