Connect with us

Colunistas

“Livrofolia” de carnaval | 5 livros para ler “na festa” mais badalada do ano!

LOJA DC 4

O feriado prolongado começou e como há muitas pessoas que gostam de farra e sair para badalar no carnaval, há outros que preferem ver filmes, ler livros e nós pensamos, porque não indicar alguns livros, não é? Eu, particularmente, faço parte daquelas pessoas que trocam qualquer festa por um livro, série e filmes (acho que é por isso que estou encalhada, será?). Então a equipe de livros do Cabana do Leitor fez uma lista com 5 livros de gêneros bem diversificados para vocês e esperamos que gostem!

1) Wayne de Gotham (Tracy Hickman)
Um romance para amantes dos quadrinhos. Os fãs de Batman vão poder reconhecer seus vilões preferidos e tentar imaginar o que há por trás da loucura que virou Gotham.

SINOPSE:

POR TRÁS DE TODA MÁSCARA EXISTE UM HOMEM DE VERDADE.

Ainda criança, Bruce Wayne testemunha o assassinato dos pais – e o mistério sobre o motivo o impulsiona a fazer uma busca pelo seu passado. É quando descobre um diário secreto de seu pai Thomas, um médico rebelde que parece finalmente revelar o seu lado obscuro.

Sua identidade é seriamente abalada quando um convidado levanta, inesperadamente, questões sobre o evento que acabou com a vida de sua amada mãe e seu admirável pai – caso que provocou para sempre sua vontade insaciável de proteção e vingança.

Para descobrir a história real da família, Batman precisa confrontar o antigo inimigo, como o perverso Coringa, seu próprio mordomo Alfred, além do passado que assombra o asilo Arkham, para assumir o novo fardo de um legado sombrio.

Muito mais próximo dos filmes de Burton e Christopher Nolan e das HQs de Frank Miller do que dos seriados de TV dos anos 1960 e dos outros quadrinhos. Um olhar imaginativo sobre o lado humano de um super-herói icônico. – Booklist

2) Água para Elefantes (Sara Gruen)
Se você é fascinada por circos, aqui é o seu lugar, porém, é melhor não olhar muito para os animais, Jacob está cuidando deles, o que não é nada fácil… Prepare-se para grandes aventuras.

SINOPSE:

Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.

Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento – o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.

É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

“Água para Elefantes” é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

3) Garota Exemplar (Gillian Flynn)
Esqueça tudo o que você acha real, tudo o que pensa ser certo ao bater o olho no casal que que aparentemente acabou mal. Nada é como você pensa, e ao final desse livro, você acabar dando o maior valor às maquinações que uma mente obsessiva pode fazer.

SINOPSE:

Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, “Garota Exemplar” alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

4) A garota no Trem (Paula Hawkins)

Este não é um thtirller comum. Um livro que você não sabe se os acontecimentos existiram ou se é apenas fruto da imaginação de Rachel. Você sente, a cada página, o perigo eminente, o que o induz a continuar lendo e o deixa ansioso para o desfecho final.

SINOPSE:

Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor

Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas.

Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.

Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.

Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.

5) A Rainha da Fofoca (Meg Cabot)

Lizzie Nichols é uma personagem maluquinha, que não consegue controlar os pensamentos e simplesmente fala o que “dá na telha”, por isso o nome do livro. Uma comédia que te faz engasgar de tanto rir e não apenas uma vez, mas muitas vezes. É o primeiro livro de uma trilogia e, se você gostar, recomendo que embale nos outros dois. Vale muito a pena rir com a Lizzie e seus amigos tão loucos quanto ela.

SINOPSE:

Lizzie Nichols não tem a mínima ideia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado, que conheceu há apenas três meses. Mas isso não é nada… O problema é que Lizzie não consegue ficar de boca fechada, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem teto e sem dinheiro. Felizmente, uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua “boca grande” para algo de bom.

LOJA DC 4

Escritora e devoradora de livros seja ficção, comédia, fantasia e muitos outros gêneros, o importante é a história prender sua atenção.

Comments