Connect with us

cinema

Cássia Eller em todas as mídias

LOJA DC 4

cassia1

 

Após Tim Maia ter feito bastante sucesso, chegou a vez de Cássia Eller aparecer nas telonas de todo o Brasil. O documentário intitulado simplesmente de “Cássia Eller” tem a duração de 2 horas e é recheado de depoimentos, desde familiares, amigos da cantora e artistas renomados como Nando Reis, Luiz Melodia, Milton Nascimento e Zélia Ducan. Ao total 40 pessoas foram entrevistados para a realização do longa.

Apesar do filme já ter sido exibido no Festival do Rio em outubro do ano passado, a estreia para todo o Brasil acontece no dia 29 de janeiro desse ano. O longa é dirigido por Paulo Henrique Fontenelle e produzido por Migdal Filmes.

O documentário só não foi produzido anteriormente pelo fato da sua ex-companheira não ter dado autorização. Depois de terem lançado um livro intitulado como “Apenas uma garotinha” escrito por dois jornalistas, Maria Eugenia alegou ter tido experiências desagradáveis, e completou dizendo que o Francisco, filho da cantora, era muito pequeno.

Além das telonas, um novo CD com gravações inéditas da cantora está para ser lançado, segundo  Maria Eugenia, Cássia Eller nunca deixou publicá-lo pelo fato de não achá-lo bom o suficiente. Até agora a  vontade da cantora teria sido respeitada, porém como seu filho atingiu os 21 anos, ele tomou a responsabilidade para si e resolveu publicar. O CD foi nomeado de “O Espírito do Som – Vol 1”, o que sugere a produção de outros volumes, segundo o produtor Rodrigo Garcia, Cássia Eller deixou um material tão rico que é o suficiente para gravar cerca de três álbuns inéditos.  O primeiro está previsto para ser lançado em março.

Cássia Eller vem deixando sua marca em todas as mídias possíveis, o documentário e o CD prometem dar o que falar. Ficou curioso para o que vai acontecer nas telonas? Veja a seguir ao trailer e a sinopse oficial do documentário.

Cássia Rejane Eller. Cássia Eller. Cássia. Uma poderosa força inquieta no palco, a timidez em pessoa fora dele. Um dos grandes nomes da música brasileira, Cássia Eller marcou a década de 1990 e chocou o país com sua morte precoce, em 2001. Um filme sobre a cantora, a mãe, a mulher que expôs sua vida pessoal e rompeu barreiras, deixando um belo legado social e artístico.

LOJA DC 4
Comments