Connect with us

Game Of Thrones

O Cavaleiro dos Sete Reinos: Obra emocionante e essencial de George Martin

Lorena Ávila

Published

on

LOJA DC 4

Era uma vez uma amizade linda entre um menino e um cavaleiro em um reino muito distante cheio de violências, sexo, cabeças rolando, puteiros, guerras, dragões, reis loucos, uma dinastia “fogosa” e… Um trono de ferro. Sim, estou falando de Westeros, o continente mais importante do mundo, tanto do nosso quanto no da ficção; é lá que acontece as histórias incríveis e fascinantes de Game of Thrones e muitas outras tão maravilhosas quanto, como “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, uma aventura que se passa quase cem anos antes de GOT, em um período de “paz” no reino que estava sob o comando de Daeron Targaryen, o Bom.

A narrativa é cômica, divertida e ao mesmo tempo dramática. Ela começa contanto a história do pequeno Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas que vive uma vida miserável em Porto Real, mas torna-se escudeiro de um cavaleiro andante. Depois de adulto, Dunk decide participar de torneios e se arriscar pelo mundo dos grandes cavaleiros do reino fazendo fama. É em Campina de Vaufreixo que Dunk conhece Egg, um garoto de 10 anos que é muito mais do que aparenta e se torna seu escudeiro e mais fiel amigo.

Dunk e Egg vivem muitas aventuras juntos, entre lutas, fugas, trabalhos, paixonites e  aprendizados. Viajando por Westeros, eles desbravam um mundo desafiador e empolgante cheio de malícias, perigos e situações inusitadas que só fortalecem a amizade entre os dois. Com o passar da narrativa as coisas vão ficando ainda mais tensas e eles acabam no centro de uma conspiração para derrubar os Targaryens do Trono de Ferro. Os anos passam e mesmo assumindo papéis de poder no continente, eles permanecem aliados e unidos pela vida toda.

O cenário de uma das sagas mais amadas atualmente é grandioso justamente porque ocupa um espaço imaginário que transmite uma ideia de realidade infinita, com campos amplos de possibilidades, isso é, aquela história nunca se fecha dentro de si mesma, ela é abrangente de tal forma que mesmo você vendo ou lendo apenas um núcleo você sabe que existem vários outros se desenvolvendo ao mesmo tempo, são eternas dentro de sua própria composição.  Facilmente um passado e um futuro dentro desses universos ganham corpo em nossas mentes porque eles são verossímeis apesar de toda a fantasia.

George Martin explora a sua criação escrevendo narrativas dentro de um único meio e costurando elas, e é exatamente por isso que “O Cavaleiro dos Sete Reinos” é uma obra importante para todos os amantes de GOT. Além de ser maravilhosa essa sensação de ler histórias antigas que compõe o mesmo universo, ele ainda vai trazer alguns fatos que terão consequências diretas e indiretas nos acontecimentos da série e dos livros, envolve até mesmo personagens que são citados brevemente, mas que fazem total diferença e já foram muito queridos (antes de morrer né…).

O livro é leve, encantador, emocionante e te prende do começo ao fim, cada acontecimento te deixa mais ansioso para saber o que vem em seguida, também provoca reflexões a cerca dos fracassos e das vitórias da vida, assim como os relacionamentos que estabelecemos com o outro e a humildade. Eu me apaixonei muito por essa história e tenho certeza que a jornada será longa, porém gratificante para todos que embarcarem.

“Ele me salvou uma vez com sua espada e uma vez com uma palavra.”

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4

Lorena S. Ávila, é sonhadora, mas principalmente realizadora. Futura Jornalista (e sabe-se lá as profissões que a vida lhe reserva). Ama o mundo das possibilidades. Nerd, fã de Tolkien, cinéfila, seriática e maníaca por livros. Blogueira no Penso, Logo Assisto. https://www.facebook.com/Pensologoassisto/

Comments