Connect with us

Colunistas

CBLoL 2018: Apertem o cintos e conheçam as line-ups! #3

Gabriel Reis dos Anjos Santos

Published

on

LOJA DC 4

Estamos próximo do CBLoL, o campeonato de League of Legends de maior importância no território brasileiro. A edição do ano de 2018 é com certeza uma das mais esperadas, visto que a maioria dos times trouxe um diferencial, o que nós leva a concluir que sim, esse é o CBLoL mais disputado de todos os tempos! Ao longo da janela de transferência, você acompanhou um pouquinho de cada mudança feita pelas equipes. Essas mudanças chegaram então eu tenho o prazer de lhes apresentar os times e seus jogadores jogadores que disputaram o título do CBLoL 2018!

CNB e-Sports Club

Topo: Leonardo “Robo” Souza, Yan “Yampi” Petermann
Selva: Gabriel “Turtle” Peixoto, Leonardo “Erasus” Faria
Meio: Rafael “Rakin” Knittel
Atirador: Pablo “pbO” Yuri
Suporte: Gustavo “Baiano” Gomes
Coach: Não anunciado pela organização

O time da CNB vem forte para esse ano de 2018. Unindo jogadores da base a jogadores com experiência no competitivo, os blumers apresentam uma line-up completa e que com toda certeza pode surpreender a todos. O destaque da equipe fica nas mãos de Gustavo “Baiano” que volta a atuar no competitivo brasileiro depois de uma temporada atuando na segunda divisão norte americana.

INTZ e-Sports

Topo: Marcelo “Ayel” Melo
Selva: Diogo “Shini” Rogê
Meio: Bruno “Envy” Farias
Atirador: Luis “Absolut” Felipe
Suporte: Pedro “Ziriguidun” Vilarinho
R: Daniel “Daniels” Marcon
Coach: Lucas “Maestro” Pierre

Os intrépidos retornam com uma formação parecida com a último split do CBLoL. A maior mudança vem na botlane, que tem como novos integrantes o atual campeão brasileiro Luis “Absolut” e o renegado “Ziriguidun” que após um ano horrível pela Keyd Stars, foi contratado pela INTZ e-Sports e segue fazendo a diferença. O destaque da equipe é o Meio Bruno “Envy”, peça fundamental para a vitória da equipe no campeonato da Super Liga ABCDE que aconteceu no final do ano passado e teve a INTZ vitoriosa encima da ProGaming.

KaBuM! e-Sports

Topo: Lucas “Zantins” Zanqueta, Henrique “KZ” Monteiro
Selva: Matheus “Freire” Freire, Felipe “Ranger” Brombilla
Meio: Matheus “Dynquedo” Rossini, Guilherme “Atlanta” Matos
Atirador: Alexandre “Titan” Lima
Suporte: Marcelo “Riyev” Carrara
Coach: Sylvio “Feefoo” Junior
Head Coach: Jean-Francois “Nuddle” Caron

De volta ao CBLoL, a KaBuM! traz uma line-up que une nomes conhecidos no CBLoL e no circuito desafiante. A equipe garantiu a vaga na primeira divisão após a vitória no Circuito Desafiante no último split do ano passado. O time ocupa o lugar da TShow que amarga a pior campanha de um time brasileiro no CBLoL até o momento. Para trazer ainda mais conhecimento, a organização optou pela contratação do técnico francês-canadense Jean Caron, que já está no Brasil desde o final de dezembro trabalhando diretamente com a equipe.

paiN Gaming

Topo: Murilo “takeshi” Alves
Selva: Rodrigo “Tay” Panisa
Meio: Thiago “TinnOws” Sartori, Gabriel “Kami” Bohm
Atirador: Pedro “Matsukaze” Gama
Suporte: Caio “Loop” Almeida
Coach: Cesar “jUc” Barbosa

O time da paiN não fez muitas mudanças desde o último CBLoL. O time segue com praticamente o mesmo conceito de antes quando o assunto são os jogadores. As mudanças mais impactantes foram no topo, com a adição de Murilo “takeshi”, ex-Mid laner da Vivo Keyd e no meio, com a contratação do Tin, que em teoria, supre o que o Kami não estava apresentando nos últimos campeonatos. O time vem sofrendo nas mãos dos fãs desde que a organização optou por usar o seu dono como Head Coach da equipe, porém, os resultados não foram tão negativos, visto que a equipe alcançou a segunda colocação no último split do CBLoL e foi chegou até as semis da Super Liga ABCDE. Arthur “PAADA” pode não estar com o time de LoL na próxima temporada, já que foi selecionado para atuar junto com a equipe de Dota 2 da paiN, que foi reativada recentemente. O seu não mantimento ainda não foi anunciado ou confirmado.

ProGaming e-Sports

Topo: Mateus “SkyBart” Neves, Natan “fnb” Braz
Selva: Gustavo “Minerva” Alves
Meio: Bruno “Goku” Miyaguchi, Leonardo “Lynkez” Cassuci
Atirador: Lucas “LUSKKA” Rentechen
Suporte: Matheus “Professor” Leirão, Emerson “BocaJR” Alencar
Coach: João “Dionrray” Barbosa
Head Coach: Thiago “Djokovic” Maia

A vice-campeã da Super Liga ABCDE vem com mais jogadores reservas no seu elenco para 2018. A maior contratação da equipe foi Gustavo “Minerva” que veio para substituir o Ranger e até o momento vem fazendo um ótimo trabalho. Além de Minerva, o time também trouxe Thiago “Djokovic” para atuar na comissão técnica. Djoko ficou famoso na posição após ser revelado pela CNB e-Sports. O destaque da PRG fica nas mãos de LUSKKA, que é hoje um dos melhores atiradores do país.

Red Canids Corinthias

Topo: Pedro “LEP” Marcari
Selva: Carlos “Nappon” Rucker, Park “Winged” Tae-jin
Meio: Francisco “Xico” Antunes, Kim “Sky” Ha-neul
Atirador: Gustavo “Sacy” Rossi, Jefferson “SoulDevourer” Aguiar
Suporte: Hugo “Dioud” Padioleau, Victor “Cabuloso” Oliveira
Head Coach: Lee “Icarus” In-cheol
Strategic Coach: Ram “Brokenshard” Djemal

O time da Red Canids Corinthias soube usar o investimento do time de futebol e montou o que é considerado por muitos o time mais forte do CBLoL até o momento. Mantendo apenas a botlane com Sacy e Dioud, o time contratou LEP para atuar na rota do topo, os coreanos Winged e Kim, ex-CJ Entus e ex-SK Telecom T1 respectivamente, um técnico coreano e como se não bastasse, o Xico, que na SoloQ local já mostrou um ótimo gameplay. Além dessas mudanças, Brokenshard retorna para a comissão técnica da equipe e dois jogadores novos no cenário ganham espaço na rota superior da matilha.

Team oNe e-Sports

Topo: Álvaro “VVvert” Martins
Selva: Alanderson “4Lan” Meireles
Meio: Bruno “Brucer” Pereira, João “Marf” Piola
Atirador: Han “Lactea” Gi-hyeon
Suporte: Ygor “RedBert” Freitas
Coach: Vinicius “Neki” Ghilardi

Sendo uma das primeiras equipes que foi até o Mundial e não alterou a sua line-up por completo, a atual campeã do CBLoL vem com a mesma cara do ano passado, exceto pela entrada de Lactea, que retorna ao Brasil após um ano afastado do cenário competitivo. Lactea vem para substituir Absolut que deixou a equipe no final do ano passado. O jogador coreano já é conhecido pelos brasileiros por causa da sua passagem pela paiN Gaming ao lado de Olleh em 2014.

Vivo Keyd

Topo: Felipe “Yang” Zhao
Selva: Gabriel “Revolta” Henud
Meio: Gabriel “tockers” Claumann
Atirador: Micael “micaO” Rodrigues
Suporte: Luan “Jockster” Cardoso
Coach: Lorenzo Jung

Após retornar a parceria com a Vivo, a Keyd montou o que todos estão chamando de Exodia. A equipe comprou nada mais nada menos do que a line-up que teve o melhor desempenho no Brasil, a INTZ do ano retrasado, a mesma que surpreendeu ao vencer a EDG no Campeonato Mundial de 2016. O time também está sendo considerado um dos mais difíceis de serem abatidos na competição, mesmo que os resultados da formação durante a Super Liga ABCDE não tenha sido satisfatório.

Com os times apresentados, você mantém a sua torcida no time do coração ou vai virar a folha? O CBLoL 2018 começa daqui a umas semanas, então daqui pra lá você ainda pode decidir isso e algo me diz que ainda veremos mudanças que irão surpreender os que menos esperam! Esse ano, o CDL Games vai trazer uma cobertura completa todos os dias da semana, para que você não perca nada relacionado ao Campeonato Brasileiro de League of Legends. Fiquem ligados!

  • Leia mais:

CBLoL 2018: Dança das cadeiras! #1
CBLoL 2018: A maior “dança das cadeiras” de todos os tempos! #2

LOJA DC 4
Comments