Connect with us

Colunistas

CBLoL 2018: Dança das cadeiras! #1

LOJA DC 4

Com o fim da 2ª etapa do CBLoL 2017, o mercado de jogadores do CBLoL 2018 é oficialmente aberto. Nesse período, que antecede a próxima temporada, os times avaliam o que não deu certo na temporada passada e vão em busca de melhorias, para começar com o pé direito na próxima fase. Alguns dos times do tier 1 do nosso cenário já começaram as suas mudanças. Confira abaixo as entradas e saídas até o momento.

ProGaming

O time que era um dos favoritos na última etapa do CBLoL já começou a “mexer os pauzinhos” dentro da game house. O primeiro anúncio foi a entrada de Thiago “Djokovic” Maia para assumir a posição de Head Coach da equipe. Além do Djoko, o time também anunciou o jogador Gustavo “Minerva” Queiroz, que deixou o time da CNB e-Sports Club. Minerva possivelmente vai ocupar a posição deixada por Filipe “Ranger” Brombilla, que anunciou o seu desligamento com a organização na última quarta-feira (20). Além de Ranger, Gabriel “Von” Barbosa também deixou a equipe de LoL da PRG. Von fazia parte da comissão técnica da equipe desde o começo do CBLoL 2017.

Keyd Stars

As mudanças também chegaram na casa dos Stars. Na comissão técnica, além do Djoko, se desligaram da organização Lorenzo Jung e Alexander “Abaxial” Haibel. A saída de ambos aconteceu logo o final do 2º split, que foi horrível por parte da Keyd Stars, que chegou a disputar a série de promoção contra o time da Iron Hawks e-Sports. Dentre os jogadores, tivemos a saída do suporte Pedro “Ziriguidun” Mel, que foi movido para a reserva durante a última fase do Campeonato Brasileiro e dos reservas Henrique “Xanad0” Schoenardie e Gabriel “Days” Dias, que ficaram no banco durante toda a competição, sem chance para atuações. É especulada a saída do Verfix, mas nada confirmado até o momento. Como se não bastasse todas essas baixas, dois dos diretores da Keyd também deixaram o time. O diretor-executivo, Renan Philip e o diretor de desenvolvimento de negócios, Hugo Tristão.

Line-up principal segue sem mudanças no momento. (Foto: Riot Games)

CNB e-Sports Club, INTZ e-Sports e Red Canids

Pela CNB, a única baixa foi a do jungler Minerva, que a muito tempo já não estava apresentando bons resultados dentro da equipe. Na INTZ, tivemos a saída do técnico Peter Dun, que após entrar na equipe como analista no ano passado, assumiu esse ano o cargo de treinador dos Intrépidos. De acordo com o portal ESPN, Lucas “Maestro Pierre é o nome cotado para assumir o lugar deixado por Peter. Na Matilha, não houveram muitas mudanças. A única baixa até o momento foi a do treinador israelense Ram “Brokenshard” Djemal, que teve a sua saída anunciada logo após a eliminação da Red Canids na semifinal da última etapa contra o time da Team oNe.

Foto: Riot Games

Eai, o que acharam das mudanças até o momento? Fiquem ligados para mais informações sobre a próxima temporada do CBLoL!

O Mundial de League of Legends começa no dia 23 de setembro e você acompanha todas as noticias aqui no Cabana do Leitor.

Comments