Connect with us

Colunistas

CBLoL 2018: A maior “dança das cadeiras” de todos os tempos! #2

Com o fim da 2ª etapa do CBLoL 2017, o mercado de jogadores do CBLoL 2018 é oficialmente aberto. Nesse período, que antecede a próxima temporada, os times avaliam o que não deu certo na temporada passada e vão em busca de melhorias; para começar com o pé direito na próxima fase.

LOJA DC 4

Alguns dos times do tier 1 do nosso cenário já começaram as suas mudanças. Confira abaixo as entradas e saídas até o momento. Se você não viu a primeira matéria dessa série de posts, clique aqui.

ProGaming

A ProGaming anunciou mais uma mudança desde a última vez na qual estive por aqui. O time anunciou Emerson “BocaJR” Alencar como novo membro da line-up de League of Legends. BocaJR estava atuando pelo time da Operation Kino, que atualmente disputa o Circuito Desafiante. Com essa mudança, a line-up segue dessa maneira até o momento:

  • Topo: Matheus “SkyBart” Neves
  • Selva: João “Zuao” Vitor, Gustavo “Minerva” Alves
  • Meio: Bruno “Goku” Miyaguchi
  • Atirador: Lucas “LUSKKA” Felipe Rentechen
  • Suporte: Matheus “Professor” Leirião, Emerson “BocaJR” Alencar
CNB e-Sports Club

Após a saída de Minerva para a PRG, a CNB perdeu mais um dos jogadores do trio LEP, Tin e Minerva. Thiago “TinOwns” Sartori deixou a line-up dos Blumers após dois CBLoL’s atuando como meio da equipe. Esse ano, Tin passou por altos e baixos dentro da CNB, tanto pela campanha do time quanto pela sua relação com o técnico Strong, que chegou a afastar o jogador das suas atividades, alegando que o seu temperamento estava prejudicando a relação da equipe.

Além de Tin, Joseph “Strong” Edward e Jang-Sik “Lustboy” Ham estão deixando a equipe após um split de treinamento. Willian “Wos” Bonpam também está dando adeus a sua “casa”. O jogador será emprestado, de acordo com a CNB, para ganhar mais experiência. O empréstimo foi feito para a Operation Kin que, no dia 12/10, apresentou o jogador oficialmente.

Em relação a novos jogadores entre os Blumers, teremos o meio Rafael “Rakin” Knittel, que atuava como reserva e streamer na paiN Gaming.

Tin é considerado um dos melhores jogadores do Brasil e agora está prestes a assinar com o time de maior torcida no território. (Foto: Riot Games)

Red Canids

O time campeão do primeiro split desse ano perdeu o segundo suporte. O português Ruben “Rhuckz” Barbosa deixou a matilha após o fim do 2º split do CBLoL 2017. Rhuckz chegou na Red em maio desse ano e foi pra casa com o título do Rift Rivals, no qual a Red e a Keyd foram juntas campeãs. Ainda não se sabe sobre novas contratações ou baixas do time da Red, mas fiquem ligados que traremos todas as novidades para vocês.

Suporte teve várias partidas pelo time durante o split, mas está dando adeus a equipe. (Foto: Riot Games)

paiN Gaming

O time da paiN mira no meio TinOwns para a próxima temporada. Tin já passou por times como KaBuM e CNB. Pela KaBuM, ele foi até o Mundial em 2014, aonde ficou conhecido pela sua Ahri, que brilhou na vitória do time brasileiro contra a Aliance, atual campeã europeia na época. Pela CNB, o jogador passou por altos e baixos. O máximo que alcançou foi o vice no 1º split de 2015. Já o mínimo, foi disputar a série de promoção esse ano. Com sorte, ele e o seu time saíram com a vitória após derrotar a Operation Kino por 3-0. Além de Tin, a paiN também anunciou a deixa de dois jogadores da line-up. Matheus “Mylon” Borges, que pausou a sua carreira após 5 anos de atividade e Rakin, que era meio reserva da equipe.

INTZ e-Sports

Uma mudança inesperada rondou os intrépidos. O atirador, que até então foi o único na história do clube, abandonou a equipe. Micael “micaO” Rodrigues deixou a equipe na qual ele jogava desde Junho de 2014. Pela INTZ, o jogador conquistou vários títulos brasileiros e teve a chance de disputar o Mundial de League of Legends, competição na qual ele ao lado de Yang, Revolta, Tockers e Jockster venceram a EDG, seed 1 da China na época. Há aqueles que dizem que essa foi a melhor line-up que o Brasil já viu.

Além de micaO, o seu parceiro de rota Luan “Jockster” Cardoso também abandonou o time. Os dois já foram considerados a melhor dupla do Brasil e há quem diga que ainda são até hoje. O possível destino dos dois é a Keyd Stars, que recentemente reatou a parceria com a Vivo.

KaBuM! e-Sports, Keyd Stars e Team oNe

Os times ainda não fizeram anúncios ou comentaram sobre mudanças futuras desde o dia em que solteamos as primeiras mudanças (link no final da matéria). Apenas o jogador Gabriel “Revolta” Henud da Keyd Stars que comentou em seu twitter oficial o que seria a sua possível continuação na Keyd Stars para a próxima temporada.

Eai, o que acharam das mudanças até o momento? Fiquem ligados para mais informações sobre a próxima temporada do CBLoL!

O Mundial de League of Legends está acontecendo e você confere tudo sobre a competição aqui no Cabana do Leitor.

Conheça nossa comunidade no G+