Connect with us

Game Of Thrones

Children foi o melhor episodio da 4 temporada de “Game of Thrones”?

Chegamos ao fim de mais uma temporada de Game of Thrones, nessa que foi a season finale mais na história da série, durando uma hora de cenas impactantes seguidas, sem intervalo.

Dando sequencia ao episódio anterior, The Children começa com a tão esperada chegada de Stannis e seus soldados a muralha, foi bonito ver a forma como ele e Jon Snow decidiram o futuro de Mance, como dois comandantes natos e honrados, dando a impressão que talvez os selvagens possam ter a chance de um acordo futuramente, continuando com Jon Snow vimos um homem cheio de sentimentos confusos que pela primeira vez pode se ver inteiramente livre pra ser um Patrulheiro da Noite de verdade.

Uma das cenas mais esperadas pelos leitores e fãs da série era o encontro de Bran com Bryden Rivers e os filhos da floresta. Uma cena magica, diferente de tudo que estamos acostumados a ver em Game of Thrones, pura magia, digna de algo escrito por Tolkien. Saindo de Westeros e indo para o outro lado do mar vemos uma Khaleese totalmente perdida, com seu povo que não ver sentido na liberdade depois de anos de escravidão e que continua confrontando-a contra seus dragões que a cada dia fazem mais vitimas, tendo que tomar uma decisão difícil, é simplesmente de partir o coração, conseguiram fazer com que você se coloque no lugar dela, e pense se agiria usando a razão ou a emoção.E finalmente chega a hora da fuga do nosso anão preferido, essa tinha tudo pra ser a cena perfeita, mas acabou se tornando meio decepcionante, eu sinceramente não entendo essa mania que os diretores tem de encher uma cena sem importância de detalhes, e deixar as importantes sem, por que são os detalhes que fazem a diferença numa história como essa.

Tenho que ressaltar o diálogo entre Tyrion e Jaime, que o liberta e abraça carinhosamente, levando nossos olhos á lagrimas, por ser o único em Westeros que o ama de verdade, Shae consegue se tornar mais odiosa e acabar morta, mais uma vez nos mostram a luta de sentimentos no interior dos personagens, pra completar Tyrion encontra o pai defecando e também o mata, mesmo nos seus últimos minutos Lord Tywin não deixa de ser manipulador, no final das contas a lenda de que Lord Tywin defeca ouro não era tão verdadeira assim.

baixar

Como cena final, a HBO fez algo que não existe nos livros, e eu até seria contra isso como costumo ser, se não tivesse sido épico. Uma luta entre Brienne de Thart e o Cão de Caça, o modo como Sandor pede Clemencia a Arya e ela somente o olha, foi de chocar qualquer um, e fazer com que conheçamos um lado mais sombrio de Arya, mostrando que ela não é mais uma menininha, que se tornou uma pessoa fria e vai começar por sua vingança em prática. Sozinha e sem nada além de uma moeda, ela consegue com um ‘valar morghulis’ comprar sua ida a Braavos, tendo assim a chance de mudar sua vida e finalmente vingar sua família.

Um dos melhores episódios da série, sem duvida e  nos deixa cheios de perguntas sobre o futuro dos personagens e com gosto de quero mais. Infelizmente só vamos conseguir as respostas ano que vem, Game of Thrones volta ao ar em maio de 2015, baseada nos livros 4 e 5 de As Crônicas de Gelo e Fogo. Bem, nos resta apenas torcer pra que o tempo passe depressa.

Continue Reading
Click to comment

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.