Connect with us

cinema

Cinco coisas que deveriam ter no filme da Mulher Maravilha

LOJA DC 4

Obvio, antes de iniciar a leitura do artigo, bote para tocar a música tema da heroína no filme BvS, Is She With You? – Batman v Superman – Hans Zimmer & Junkie XL   

Com estreia prevista para 23 de Junho de 2017, o filme solo da icônica heroína da DC Comics, está sendo muito aguardado pelos fãs.

Mesmo sem muitos detalhes, e sem um trailer, a expectativa ao redor do filme pelo que já foi mostrado está tremenda, então resolvi listar 5 coisas que todo fã quer ver no filme e que deveria ter, vamos lá!

1- Vilões icônicos

É difícil pensar em Mulher Maravilha e não lembrar da sua galeria de vilões. Como é provável que o filme se passe em dois tempos, então esperamos no mínimo que haja mais de um de seus vilões no filme.

As grandes apostas para o filme são Ares (deus da guerra) ou Circe (uma das maiores feiticeiras do universo DC), mas também não podemos deixar de pensar em Mulher Leopardo ou Cisne Prateado nem que seja como uma pequena participação.

Como é provável que o filme passe na Segunda Guerra Mundial, quem pode estar atrás dos motivos da Guerra, seja o Deus da Guerra, justificando a expressão do filme Batman vs Superman “Já matei seres de outro mundo antes”.

O que todos queremos são lutas de tirar o fôlego, já que a princesa de Themyscira é uma das melhores lutadoras da DC.

3116054-cheetah468-horz

 

2- Exploração da Mitologia Grega

Short azul com estrelinhas brancas, é assim que foi por muito tempo o uniforme da heroína, tendo relação direta com a bandeira dos Estados Unidos, fazendo muitas pessoas a associarem como se fosse americana. Mas Diana é grega. Atualmente filha de Zeus, além de grega, possui sangue divino.

Nada mais justo que o filme explore a ligação complicada da vida dela em sua Ilha natal, onde todos achavam que ela era feita de barro e por isso a rejeitavam, e suas ligações Olimpianas, como o ódio de Hera por mais uma traição do marido e a inveja de seus irmãos Olimpianos.

A cultura grega na editora é muito rica e bem trabalhada. Usando constantemente deuses grandes e pequenos para as histórias, artefatos mágicos, princípios mágicos, imortalidade, cura e ressurreição, o que encheria o filme de grandeza e roteiro rico.

006

3- Torneio Amazona

Como o filme vai começar contando a história da Ilha, qual jeito melhor de iniciar contando como Diana se tornou a Mulher Maravilha?

Quando Trevor caiu na Ilha, a Rainha Hipólita decidiu que iam levar ele para o mundo do patriarcado, e a amazona mais forte da Ilha seria a responsável por tal tarefa. Sendo assim, a Rainha fez um torneio de habilidade, força, agilidade, destreza, que a amazona que mais pontuasse no final das tarefas, ganharia a honra de vestir a armadura da Ilha e levar o forasteiro ao lugar proibido, “terra dos homens”. Sem seu consentimento e ciência, sua filha se disfarçou e participou do torneio, sendo a grande campeã e levando Steve de volta para a terra, se tornando a conhecida Mulher Maravilha.

 

 

4- Estabilização de Diana no mundo dos homens

Quando foi para Inglaterra, a princesa não conhecia os costumes e muito bem a língua dos nativos, então demorou bastante para se desenvolver como uma cidadã normal. Se o filme colocar esse núcleo, teremos o alívio cômico, sem tirar a seriedade e sem atrapalhar o desenvolvimento do filme, o que seria legal e útil.

5- A embaixadora da Paz

Apesar de uma das melhores guerreiras, Diana é embaixadora da paz. Quando sua mãe permitiu que ela ficasse no mundo dos homens, a deixou responsável por uma tarefa, ensinar a população os ideais amazônicos de paz, amor, respeito, compreensão e compaixão.

Diana ficaria com eles para tornar o mundo um lugar melhor, e se não tornasse, deveria ser enviada a Themyscira novamente, deixando-a com medo de falhar com sua mãe e com seu povo, retratando seu lado instável, dúvidas e incertezas. Essa situação retrata que ela é insegura com relação a desapontar as pessoas, e não gosta que os outros saibam disso, o que seria importante ter no filme, para aproximar a Mulher Maravilha idealizada por todos do público, mostrando que ela também sofre como uma pessoa qualquer.

4095253-wonder+woman+kc

 

E você? O que espera no filme da Mulher Maravilha?

 

Estudante de direito, técnica agrícola, leitora apaixonada, hqmaníaca, cinéfila, dcnauta de coração e geek com orgulho, fã do Guy Gardner e redatora do site O Mestre da HQ

Comments