Connect with us

Colunistas

Cinco motivos para acreditar que a Liga da Justiça será um sucesso

Edson Alves

Published

on

LOJA DC 4

Desde que os estúdios de cinema norte americanos passaram a desenvolver projetos de filmes de heróis em universo compartilhado, os filmes da Warner estão sempre cercados de polêmicas e boatarias, que em geral são sempre negativas.

As razões pelas quais isso acontece pode render uma ampla discussão que pode ser estendida para outro texto. Aqui tentaremos jogar um pouco de positividade neste “mar de especulações negativas” e lançar luz na produção que pode ser a consolidação do projeto cinematográfico Warner-DC. Vejamos então os motivos para apostar no sucesso de público e crítica de LIGA DA JUSTIÇA:

1. O SUCESSO DE MULHER MARAVILHA:
A produção que também foi vítima de especulações negativas que apontavam para um filme confuso e de trama pouco coesa. Entretanto, o que o público viu no cinema foi exatamente o contrário, produção com roteiro bem encaixado, atuações seguras dos atores, e dosagem equilibrada de ação, aventura, drama e humor. Mulher Maravilha representou o “cinemão” na melhor tradução da palavra.

2. A DOBRADINHA SNYDER- WHEDON:
O que para alguns representou a prova do “apocalipse Warner”, pode ser encarado como a reunião de dois grandes diretores ( Whedon foi responsável por vingadores I e II e Snyder tem no portifólio 300, Watchmen, man of steel e BvS ) que conhecem bem o gênero, e que no mix de suas visões, tanto na ação, quando no drama irão brindar os fãs com um filme memorável.

3. O ELENCO
A produção reúne um elenco soberbo, onde boa parte dos atores conhecem bem seus personagens ( Gal Gadot, Henry cavill, Ben Affleck ) ,e mesmo os novatos como Ezra Miller (Flash), Jason Momoa (Aquaman),Ray Fisher(Cyborg) dão indicativos de uma performance a altura do filme do maior grupo de herói de todos os tempos.

4. A MATERIALIZAÇÃO DA VISÃO DE GEOFF JOHNS
A visão de um universo de heróis que inspire mais otimismo, positividade com a noção de legado é a grande fonte de inspiração para o Produtor Geoff Johns. Não resta dúvidas que o espírito de Mulher-Maravilha seguirá nas próximas produções como Shazam, Mulher-maravilha 2 e óbvio, em Liga da Justiça. A premissa básica para isso é linha desenvolvida pela mulher-maravilha no trailer de Liga da Justiça, onde ela menciona a volta da “Era dos Heróis”. Vale lembrar, que Geoff Johns está envolvido na elaboração de alguns roteiros do universo compartilhado.

5. O FECHAMENTO APOTEÓTICO DO ARCO CRIADO DOR SNYDER:
Liga da Justiça representa o fecho de uma saga proposta por Snyder, a partir de um dos maiores heróis da DC e o primeiro super herói de “spandex e capa”. Finalmente Superman será Superman !

Como assim ? Eu explico; de Man Of Steel a Batman v Superman o personagem faz a jornada do herói, que basicamente é ; descobrir sua origem, saber qual é seu lugar no mundo, e por fim aceitar a sua missão. Neste sentido, o retorno do Homem de Aço vai ser triunfal. Se Batman reuniu a Liga, o homem de aço dará sentido e humanidade ao grupo. Zack “incompreendido” Snyder acertou na mosca ao pensar nesses filmes como uma saga ou arco de construção do universo compartilhado.

5.1 BÔNUS
A Liga reúne os heróis clássicos dos quadrinhos !!!!

LOJA DC 4
Comments